Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ___ VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE CIDADE - UF
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA Nº Número do Processo
Razão Social, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº Inserir CNPJ, com sede na Inserir Endereço, neste ato representado por sua sócia Representante Legal, inscrita no CPF nº Inserir CPF, por sua advogada que esta subscreve, nos Autos da reclamação trabalhista que lhe move Nome Completo, vem, mui respeitosamente a presença de Vossa Excelência, apresentar
RECONVENÇÃO
consubstanciada nas razões de fato e de direito aduzidas a seguir:
DOS FATOS
O reconvindo/reclamante, agindo totalmente de má fé, ingressou com reclamação trabalhista informando que fora demitida sem justa causa, de maneira verbal, no dia 29/09/2018, sem o pagamento de suas verbas rescisórias.
Disse que acumulou o cargo na direção da reconvinte/reclamada desde janeiro de 2017, recebendo por fora a quantia de R$1.500,00.
Aduz que seus salários (professora e diretora) não foram pagos desde junho de 2018.
Pleiteou seus pagamentos além de outros pedidos (horas extras, PLR, cesta básica, verbas rescisórias, seguro desemprego, entre outros).
DA REALIDADE DOS FATOS
A reclamante induz esse juízo ao erro, omitindo informações importantíssimas e alterando a realidade dos fatos.
A reclamante fora demitida por justa no dia 29/09/2018, após a descoberta pela sócia da reclamada de inúmeras apropriações indevidas por parte da reclamante, de numerários referentes a mensalidades escolares.
Ao ser comunicada de sua justa causa, a reclamante agrediu verbalmente a sócia da reclamada, a secretária que estava presente no momento, além do genitor da sócia, rasgando a carta de demissão.
Como a demissão ocorreu durante a festa das nações, vários pais que estavam presentes presenciaram toda confusão, inclusive se assustando com as gritarias.
A sócia da reclamada sentiu-se totalmente envergonhada, abalada, humilhada.
Conforme narrado em defesa, a reclamada tomou ciência das apropriações, após verificar que vários alunos se encontravam inadimplentes (o que jamais havia acontecido) e, ao notifica-los, fora surpreendida com a apresentação dos comprovantes de pagamento (que estavam em aberto).
Em nenhum momento desconfiou da reclamante, ante seu alto grau de confiança na mesma.
Espantou-se ao saber por alguns pais que a reclamante solicitava que o pagamento fosse pago através de depósito em sua conta corrente, alegando que seu salário estava atrasado.; que vários pagamentos de mensalidades eram realizados diretamente para a reclamante porque, ao confeccionar o boleto, não os registrava, o que impedia o seu pagamento, sem que a mesma desse baixa no sistema ou lançasse no livro caixa.
Vários alunos, incluindo a aluna Informação Omitida, pagava a mensalidade escolar, enviando o numerário através da agenda escolar, endereçada à reclamante.
Fora elaborado boletim de ocorrência nº Informação Omitida contra a reclamante, com a devida instauração de Inquérito Policial Informação Omitida e Processo criminal nº Informação Omitida em tramite na 3ª Vara Criminal de CIDADE.
Impõem ressaltar Excelência, que a própria reclamante era quem retirava seu pagamento do caixa da …