Direito Penal

[Modelo] de Recurso em Sentido Estrito | Devolução de Prazo e Ampla Defesa

Resumo com Inteligência Artificial

Recurso em sentido estrito visando a reforma de decisão que indeferiu devolução de prazo para manifestação da defesa no art. 422 do CPP. O recorrente alega violação do direito à ampla defesa e contraditório, argumentando que a falta de manifestação prejudica a apresentação de testemunhas antes do julgamento.

19visualizações

3downloads

Sobre este documento

Petição

RAZÕES DE RECURSO EM SENTIDO ESTRITO

 

RECORRENTE: Nome Completo

RECORRIDO: JUSTIÇA PÚBLICA

 

PROCESSO Nº Número do Processo

ORIGEM: ___ VARA DO TRIBUNAL DO JÚRI DA COMARCA DE CIDADE

 

EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

COLENDA CÂMARA

ÍNCLITOS DESEMBARGADORES

 

 

Não se conformando com a respeitável decisão proferida contra o recorrente data venia, vem recorrer em SENTIDO ESTRITO, aguardando finalmente se dignem Vossas Excelências em reformá-la, pelas razões a seguir aduzidas:

DOS FATOS

O Recorrente é acusado de no dia 29/08/2016, por volta das 00h20min, nesta cidade, ter matado Informação Omitida, com emprego de fogo, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, e de ter tentado matar Informação Omitida, com emprego de fogo, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, e ter sido crime praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino.

 

Ocorre que, o Recorrente estava sendo assistido por advogado dativo, mediante convênio da Defensoria Pública do Estado, que não atendeu à publicação de fls.627 de 08/11/2018, quando oportunizou às partes a manifestação do artigo 422 do Código de Processo Penal. 

 

Às fls. 633 novamente a defesa foi intimada a se manifestar quanto ao artigo 422 do CPP, no dia 14/11/2018. Mais uma vez quedou-se inerte.

 

Então, às fls. 635, no dia 30/01/2019 o cartório certificou que transcorreu o prazo da fase do artigo 422 desde o dia 20/11/2018.

 

Este advogado foi constituído no dia 31/01/2019, quando juntou substabelecimento do advogado anterior, requerendo a devolução do prazo do artigo 422. 

 

Tendo em vista que o advogado que substabeleceu não o podia fazer por ser dativo do convênio, então o advogado agora subscrevente buscou a assinatura da procuração junto ao Recorrente, que se encontra recluso no Centro de Detenção Provisória de Informação Omitida, e juntou a procuração anexa à interposição deste recurso.

 

No …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.