Petição
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara]VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Distribuição por dependência ao processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_rg],$[parte_autor_cpf] , residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por seus procuradores abaixo firmados, ut instrumento procuratório em anexo (doc. 01), para propor a presente
AÇÃO REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS
contra $[parte_réu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], $[parte_reu_rg], $[parte_reu_cpf], residente e domiciliado$[parte_reu_endereco_completo], mãe de $[geral_informacao_generica], menor impúbere, neste ato representado por sua mãe, pelos seguintes fundamentos de fato e de direito a seguir expostos:
Dos Fatos
Tramitaram junto à $[processo_vara] Vara de Família e Sucessões os processos de números $[geral_informacao_generica]e $[geral_informacao_generica], que debatiam a guarda da menor $[geral_informacao_generica], fruto de uma relação do Requerente com a Requerida, com quem se encontra a guarda.
As lides foram postas a termo em audiência ocorrida em $[geral_informacao_generica], às $[geral_informacao_generica] horas, presidida pela Exma. Juíza $[geral_informacao_generica], com a presença a Ilma. representante do Ministério Pública, $[geral_informacao_generica], das partes e seus respectivos procuradores.
Na ocasião, dentre outras resoluções, ficou delimitado o horário de visita do Requerente, da seguinte forma:
“3) o direito de visitas será exercido pelo pai da seguinte forma: todas às quartas-feiras, das 09h às 19s, segundo e quarto final de semana, das 09h de sábado às 19h de domingo.”
E assim se procede até então.
A infante hoje já possui quase 01 ano de idade, não mais sendo amamentada no peito pela mãe, podendo, então, permanecer mais tempo junto ao pai.
O Requerente sente falta de sua filha, anseia que ela familiarize-se com seus parentes, afinal, são tão próximos a ela quanto os de sua mãe, cuja convivência é diária.
Não se pode admitir que lhe seja negado tal direito – pois, aliás, trata-se de verdadeira obrigação paterna. O Requerente anseia participar ativamente da educação e da vivencia de sua filha.
Deseja o Requerente, tão somente, ver regulamentado um período de visitas maior, agora que se …