Direito de Família

[Modelo] de Petição Inicial de Regulamentação de Visitas | Aumento de Convivência do Pai

Resumo com Inteligência Artificial

A petição inicial busca regulamentar o direito de visitas do pai à filha menor, solicitando aumento do tempo de convivência durante as férias. O autor fundamenta seu pedido no interesse da criança e na necessidade de participação ativa na educação da filha, requerendo liminar para 30 dias de visitação.

7visualizações

2downloads

Sobre este documento

Petição

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara]VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Distribuição por dependência ao processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_rg],$[parte_autor_cpf] , residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por seus procuradores abaixo firmados, ut instrumento procuratório em anexo (doc. 01), para propor a presente

 

AÇÃO REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS

 

contra  $[parte_réu_nome_completo],  $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil],    $[parte_reu_profissao], $[parte_reu_rg],  $[parte_reu_cpf], residente e domiciliado$[parte_reu_endereco_completo], mãe de $[geral_informacao_generica], menor impúbere, neste ato representado por sua mãe, pelos seguintes fundamentos de fato e de direito a seguir expostos:  

 

 

Dos Fatos

 

Tramitaram junto à $[processo_vara] Vara de Família e Sucessões os processos de números $[geral_informacao_generica]e $[geral_informacao_generica], que debatiam a guarda da menor $[geral_informacao_generica], fruto de uma relação do Requerente com a Requerida, com quem se encontra a guarda.

 

As lides foram postas a termo em audiência ocorrida em $[geral_informacao_generica], às $[geral_informacao_generica] horas, presidida pela Exma. Juíza $[geral_informacao_generica], com a presença a Ilma. representante do Ministério Pública, $[geral_informacao_generica], das partes e seus respectivos procuradores.

 

Na ocasião, dentre outras resoluções, ficou delimitado o horário de visita do Requerente, da seguinte forma:

 

“3) o direito de visitas será exercido pelo pai da seguinte forma: todas às quartas-feiras, das 09h às 19s, segundo e quarto final de semana, das 09h de sábado às 19h de domingo.”

 

E assim se procede até então.

 

A infante hoje já possui quase 01 ano de idade, não mais sendo amamentada no peito pela mãe, podendo, então, permanecer mais tempo junto ao pai.

 

O Requerente sente falta de sua filha, anseia que ela familiarize-se com seus parentes, afinal, são tão próximos a ela quanto os de sua mãe, cuja convivência é diária.

 

Não se pode admitir que lhe seja negado tal direito – pois, aliás, trata-se de verdadeira obrigação paterna. O Requerente anseia participar ativamente da educação e da vivencia de sua filha.

 

Deseja o Requerente, tão somente, ver regulamentado um período de visitas maior, agora que se …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.