Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA$[PROCESSO_VARA] DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA]$[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, por seu advogado que esta subscrevem (doc.), respeitosamente à presença de V. Exa., propor a presente
AÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO DO DIREITO DE VISITAS
em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:
I - O casal iniciou uma união concubinatória em meados de $[geral_informacao_generica], fixando o domicílio conjugal na Cidade de $[geral_informacao_generica] - Estado de $[geral_informacao_generica].
II - Em $[geral_informacao_generica], transferiram-se para essa Cidade e Comarca de $[geral_informacao_generica], vindo a morar na Rua ....
III - Que o casal durante sua união tiveram dois filhos:
- $[geral_informacao_generica], nascido aos $[geral_informacao_generica], na Cidade de $[geral_informacao_generica] (doc.);
- $[geral_informacao_generica], nascido aos $[geral_informacao_generica], na Cidade de $[geral_informacao_generica] (doc.);
IV - Que o casal viveu em regular harmonia até $[geral_informacao_generica], quando a Srta. $[geral_informacao_generica] iniciou um relacionamento com o Sr. $[geral_informacao_generica], com quem vive maritalmente até a presente data.
V - Que do mês de $[geral_informacao_generica], o Autor tentou por todos os meios manter seu relacionamento com a Requerida, mas os esforços daquele foram em vão, pois, em $[geral_informacao_generica], aquela abandonou o lar em que residia com o Autor e os filhos, levando consigo a menina $[geral_informacao_generica] e alguns pertences pessoais.
VI - Passados alguns dias, o Autor conseguiu localizar sua filha e sua ex-companheira na Cidade de $[geral_informacao_generica], onde foi visitá-la e acabou trazendo consigo sua filha $[geral_informacao_generica].
VII - Durante todo o ano de $[geral_informacao_generica], o Requerente ficou morando sozinho com seus filhos, aqui nesta Cidade, responsabilizando-se pelo bem estar, educação e criação dos menores. Até o final de $[geral_informacao_generica]. do mesmo ano, quando foi passar as festividades natalinas na casa de sua mãe na cidade de $[geral_informacao_generica].
VIII - Passado os festejos natalinos, quando o Requerente iria retornar a esta Cidade, acompanhado de seus filhos, acabou sendo convencido por sua mãe e irmã, que o melhor para as crianças seria que estas ficassem em $[geral_informacao_generica], já que a avó paterna e tia moravam sozinhas e tinham melhores condições de zelarem pela crianças. Como o Requerente já estava quase que contratado para iniciar um emprego fixo, tão logo iniciasse o ano de $[geral_informacao_generica], e prevendo que encontraria uma certa dificuldade em contratar alguém de confiança para tomar conta de seus filhos enquanto saísse para o trabalho, acabou por concordar com sua mãe e irmã.
IX - Assim passou o ano de $[geral_informacao_generica]., as crianças morando na Cidade de $[geral_informacao_generica] com a avó e tia …