Direito Penal

[Modelo] de Revisão Criminal | Pedido de Absolvição por Insuficiência Probatória

Resumo com Inteligência Artificial

Modelo de revisão criminal visando a absolvição do peticionário, argumentando insuficiência probatória em relação à condenação por homicídio. A defesa sustenta que a decisão contraria as evidências dos autos e pede a desconstituição do decreto condenatório com base no artigo 386, VII, do CPP.

14visualizações

2downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO de $[processo_estado]

 

 

 

 

 

REVISÃO CRIMINAL

PROCESSO: $[processo_numero_cnj]

Nº. de CONTROLE: $[geral_informacao_generica]

PETICIONÁRIO: $[parte_autor_nome_completo]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo] foi condenado em primeiro grau de jurisdição, por decisão do Tribunal do Júri da Vara do Júri da Comarca de $[processo_comarca], à pena de 14 (quatorze) anos de reclusão em Regime Fechado.

 

1. DOS FATOS

 

Consta na exordial que, no dia 02 de outubro de 2002, por volta das quinze horas, na Rua $[geral_informacao_generica], nesta cidade e comarca de $[geral_informacao_generica], o peticionário teria matado com um disparo de arma de fogo a vítima , que, segundo a denúncia, agindo com “animus necandi”, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

 

Na data dos fatos, $[geral_informacao_generica] estava em sua residência, juntamente com os outros indiciados, aguardando a chegada da vítima, que passaria lá para devolver a $[geral_informacao_generica]uma jaqueta que ela havia tomado emprestada.

 

Assim que a vítima chegou e entrou na residência, $[geral_informacao_generica] efetuou de surpresa, um disparo de arma de fogo contra ele. A vítima ainda conseguiu fugir, mas acabou caindo em um campo existente nas proximidades da residência. Socorrida por policiais militares, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital para qual foi conduzida.

 

O peticionário foi denunciado em fls.179, sendo citado e interrogado em fls. 244/245. Durante a instrução, foram ouvidas 02 (duas) testemunhas de acusação, conforme fls.282 e 312. Encerrada a instrução probatória, em suas alegações finais, o Insigne representante do parquet requereu a pronúncia do peticionário fls.335.  A defesa em alegações finais pleiteou pela impronúncia do peticionário fls. 355/357. A defesa interpôs recurso de Apelação. O acórdão negou provimento ao recurso da defesa, transitando em julgado para a Acusação e para a Defesa.

 

Assim, considerando o quadro fático-jurídico referido, mostrando inconformismo com a condenação, Rosilei ajuizou o presente pedido revisional.

 

 Isso posto, a defesa aguarda o regular recebimento e processamento da presente revisão criminal, a fim de que ela possa ser, ao final, julgada PROCEDENTE.

 

2. DA INSUFICIÊNCIA PROBATÓRIA

 

Compulsando os autos, verifica-se que não há provas suficientes para que se mantenha o presente decreto …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.