[Modelo] de Requerimento para Prosseguimento de Execução e Penhora de Valores
Resumo com Inteligência Artificial
Requerimento de prosseguimento da execução com pedido de penhora de valores. O autor solicita o depósito judicial da diferença de R$ 762,18, após pagamento parcial da dívida, e a penhora de valores na conta da Ré via BacenJud, devido à falta de bens conhecidos.
31visualizações
0downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO $[processo_vara] JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA de $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Processo nº. $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], inscrito ao CPF sob o nº. $[parte_autor_cpf], já devidamente qualificada aos autos em epígrafe, vem à presença de Vossa Excelência, por seus procuradores infra assinados, dizer e requerer o que segue:
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Um requerimento de prosseguimento de execução é um pedido formal ao juiz para que continue o processo de execução de uma dívida, especialmente quando parte do débito já foi pago, mas ainda há valores pendentes.
A penhora de valores pelo BacenJud é um procedimento judicial que permite bloquear valores presentes nas contas bancárias do devedor para garantir o pagamento de uma dívida, quando não se tem conhecimento de outros bens em nome do devedor.
O objetivo do requerimento de penhora de valores é assegurar que o credor receba o montante devido, solicitando ao juiz que autorize o bloqueio de valores na conta bancária do devedor, garantindo assim a satisfação da dívida.
É necessário solicitar o prosseguimento da execução quando o devedor paga apenas parte da dívida e ainda restam valores pendentes para cumprimento total da obrigação.
Um requerimento de penhora pode ser indeferido se o juiz avaliar que não há justificativa suficiente para o bloqueio dos valores, como quando o devedor já comprovou o pagamento integral ou há recursos que questionam a dívida.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.