Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ de direito DA $[PROCESSO_VARA] VARA cível DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA]/$[PROCESSO_UF].
PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificada nos autos ação em epígrafe, movida em face de $[parte_reu_nome_completo], vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência dizer e requerer o que segue.
Diante da expedição dos alavarás de Eventos 93 e 94, a credora atualizou o valor da dívida com as respectivas amortizações, chegando-se à monta devida de R$ 48.245,71, conforme memórias de cálculo em anexo.
A fim de dar prosseguimento ao feito, a exequente providenciou os contratos sociais da pessoa jurídica devedora e constatou que ela opera com o nome fantasia “$[geral_informacao_generica]”, nesta comarca de $[processo_comarca]. Igualmente, pesquisas em redes sociais e as movimentações financeiras identificadas ao Evento 75 demonstram que a empresa está em pleno funcionamento, mas sem pagar seus credores.
Isso posto, é imperioso trazer à lide o requerimento de penhora sobre o faturamento da empresa, observando-se a ordem de preferência estabelecida ao art. 835, X do Código de Processo Civil.
Assim, não obtendo-se êxito na identificação de outros bens passíveis à satisfazer a dívida, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul entende pelo deferimento da medida, vejamos:
AGRAVO DE INSTRUMENTO. DIREITO PRIVADO NÃO ESPECIFICADO. EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL. PENHORA DO FATURAMENTO DA EMPRESA AGRAVANTE. POSSIBILIDADE. ANTE A FRUSTRADA …