Direito do Trabalho

[Modelo] de Requerimento de Homologação de Acordo Trabalhista | Verbas e Seguro-Desemprego

Resumo com Inteligência Artificial

Requerimento para homologação de acordo trabalhista entre empregador e empregado, com detalhamento das verbas a serem pagas, incluindo aviso prévio, férias e FGTS. As partes renunciam ao prazo recursal e solicitam alvará para seguro-desemprego, além da dispensa de custas para o obreiro.

8visualizações

1downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DO TRABALHO DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

 

De um lado $[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], devidamente representado pelos seus advogados, denominado EMPREGADOR ACORDANTE; De outro lado $[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], representado pelo seu advogado, OBREIRO ACORDANTE; Vêm perante o Juízo solicitar a

 

HOMOLOGAÇÃO JUDICIAL DE ACORDO TRABALHISTA

 

nos termos a seguir:

 

 

Cláusula Primeira

 

O OBREIRO ACORDANTE trabalhou na chácara denominado $[geral_informacao_generica], situada na estrada no Manso, no período de 03/04/1999 a 30/01/2019, desempenhando a função de caseiro, atividade esta que consistia em manter organizada a casa principal, tratar de animais domésticos, limpar pasto, fazer aceiros, e eventualmente cozinhar para o Empregador com prévio aviso, quando este visitava o local;

 

Cláusula Segunda

 

A remuneração do OBREIRO ACORDANTE sempre foi de 1 (um) salário mínimo vigente a cada ano, conforme tabela no Anexo I, sendo a remuneração do corrente ano no valor de R$ 998,00 (novecentos e noventa e oito reais).

 

Cláusula Terceira

 

O OBREIRO ACORDANTE reconhece e confessa que durante o vínculo de trabalho recebeu as remunerações mensais conforme o salário mínimo vigente (doze salários por ano), até o 5º dia útil, inclusive, as verbas de décimo terceiro correspondentes aos anos de 1998 a 2018, no prazo legal.

 

Cláusula Quarta

 

A dispensa sem justa causa do OBREIRO ACORDANTE deu-se em 30/01/2019, com projeção do aviso prévio até o dia 21/04/2019, conforme comunicado de aviso prévio em anexo. 

 

Cláusula Quinta

 

As informações referentes à data de 1998 entrada, a 2019 saída com projeção do aviso prévio, e função que serão anotadas na Carteira de Trabalho pelo EMPREGADOR ACORDANTE. A apresentação se dará com contra recibo e o EMPREGADOR ACORDANTE terá o prazo de 48 horas para promover a anotação nos termos do art. 29 da CLT, devolvendo-a ao OBREIRO ACORDANTE em seguida, mediante recibo.

 

Cláusula Sexta

 

O EMPREGADOR ACORDANTE e o OBREIRO ACORDANTE reconhecem que incidiu a prescrição quinquenal às verbas trabalhistas anteriores a março/2013, nos termos do art. 11 da Consolidação das Leis do Trabalho.

 

Cláusula Sétima

 

O OBREIRO ACORDANTE confessa que usufruiu de férias anuais de 30 dias, referente …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.