Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
[Modelo] de Habilitação Processual para Sucessores em Ação de Sucessão
Direito de Família
[Modelo] de Habilitação Processual para Sucessores em Ação de Sucessão
Resumo com Inteligência Artificial
Modelo de habilitação processual para sucessores devido ao falecimento da parte autora, fundamentado no Art. 687 e seguintes do CPC. Os requerentes, descendentes do falecido, buscam a autorização judicial para suceder nos autos principais, conforme Arts. 110 e 313 do CPC.
18visualizações
5downloads
Sobre este documento
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXMO. SR. DR. JUIZ DA $[processo_vara]ª VARA DE FAMÍLIA, SUCESSÕES, ÓRFÃOS, INTERDITOS E AUSENTES DA COMARCA DE $[processo_comarca]/$[processo_uf]
Ref. Proc. Nº: $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_qualificacao_completa] e J$[parte_autor_qualificacao_completa], vem perante V.Exª, por intermédio dos seus advogados regularmente constituídos ut instrumento de mandato em anexo (doc.01), propor, com arrimo no Art.687 e seguintes do Codex Ritualístico, o presente procedimento especial de
HABILITAÇÃO
mediante os fundamentos factuais e jurídicos doravante delineados:
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
A habilitação processual dos sucessores é o procedimento legal em que os herdeiros de uma parte falecida se apresentam no processo para substituí-la, garantindo a continuidade da ação judicial.
A habilitação processual é necessária quando uma das partes de um processo judicial falece e seus sucessores desejam assumir a posição processual para dar continuidade ao caso.
Os artigos 110, 313 inciso I e 691 do Novo Código de Processo Civil (Lei 13.105/15) tratam da habilitação processual dos sucessores em caso de falecimento de uma das partes.
Os sucessores devem entrar com um pedido formal de habilitação processual, demonstrando seu interesse jurídico e apresentando a documentação necessária, como a certidão de óbito e a procuração de seus advogados.
O objetivo do pedido de habilitação processual é permitir que os sucessores de uma parte falecida assumam sua posição no processo, garantindo a continuidade da ação judicial e a defesa de seus interesses.
Sim, é necessário que os sucessores sejam representados por advogados devidamente constituídos para que possam apresentar o pedido de habilitação processual de forma correta e eficaz.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.