Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca]/$[processo_uf]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificados nos autos supracitado, por sua representante legal, vem a presença de Vossa Excelência apresentar
EMENDA À PETIÇÃO INICIAL,
para adequar os pedidos ao procedimento previsto no artigos 664 e seguintes do CPC, INVENTÁRIO POR ARROLAMENTO, nos moldes do despacho proferido.
I- DA JUSTIÇA GRATUITA
Conforme narrado na inicial, o Autor requer os benefícios da JUSTIÇA GRATUITA, nos termos do art.5º, LXXIV da Constituição Federal de 1988 e da lei 7115/87 c/c lei 1.060/50, declarando para todos os fins, ser pobre no sentido legal, sem condições de arcar com as despesas processuais e sucumbenciais, sem prejuízo de seu sustento e de sua família.
Imperioso destacar que o Autor estava desempregado até mês de fevereiro, época em que começou a prestar serviços, esporadicamente, como autônomo, na função de mecânico para a empresa Centro Automotivo Martins, conforme recibo de pagamento que segue em anexo.
Vale destacar que, os valores recebidos pelo Autor varia de acordo com o serviço prestado na oficina mecânica, logo, não recebe valores fixos.
A esposa do Requerente, $[geral_informacao_generica], exerce a função de caixa da loja $[geral_informacao_generica], e recebe salário comercial, R$ $[geral_informacao_generica], conforme recibo de pagamento de salário em anexo.
Imperioso destacar que, além do aluguel, água e energia elétrica, os valores recebidos pelo Autor e sua esposa são destinados ao pagamento de suas …