Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Autos nº. $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificada, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por meio de seu procurador, manifestar-se:
Primeiramente, Excelência, o Exequente vem frisar que o Executado está literalmente brincando com o Poder Judiciário e tratando o Exequente e todos os envolvidos no processo com imensa falta de respeito e profissionalismo.
Vale ressaltar que a proposta de acordo apresentada pelo Executado no evento $[geral_informacao_generica] nada mais é do que uma artimanha para se esquivar do pagamento do débito, eis que no decorrer do processo já houve proposta, e, inclusive o Exequente protocolou acordo no evento $[geral_informacao_generica], que não foi cumprido pelo Executado.
Reitera-se que o Exequente juntou acordo para homologação no evento $[geral_informacao_generica], em que as partes haviam entrado em consenso sobre o pagamento da dívida, sendo acordado o pagamento de uma entrada de R$$[geral_informacao_generica] em $[geral_informacao_generica], todavia, o Executado sequer cumpriu o pagamento da entrada do acordo (evento 111), razão pela qual, impossível pactuar com o Executado.
Vale ressaltar que o Exequente encaminhou e-mail para o Executado em $[geral_informacao_generica], questionando a ausência de pagamento, mas não obteve resposta. Ainda, no intuito de tentar resolver a questão com o Executado de forma amigável, o Exequente encaminhou mensagens via WhatsApp para o número do Executado em $[geral_informacao_generica] questionando sobre o pagamento do acordo, mas novamente não obteve retorno do Executado.
Demonstra-se, Excelência, que o Executado literalmente está “brincando” com o judiciário, fazendo diversas propostas nos últimos dias do seu prazo, dando a entender sua intenção de pagar a dívida com o Exequente, chegando ao ponto de assinar acordo nesse sentido, contudo, o Executado simplesmente descumpre o pagamento do valor da entrada e ignora os contatos do Exequente, não dando nenhuma satisfação sobre a ausência de pagamento.
Vale ressaltar, Excelência, que o Exequente tentou e muito negociar a dívida de forma amigável, contudo, o Executado tem praticado reiteradamente condutas que desrespeitam o Exequente e o Poder Judiciário, criando empecilhos e situações que travam o andamento da execução.
Em função do ocorrido, o Exequente informa novamente que não tem mais interesse em nenhuma proposta de acordo realizada pelo Executado, vez que existe imensa possibilidade de …