Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Autos nº Número do Processo
Nome Completo, já devidamente qualificada, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por meio de seu procurador, manifestar-se:
O Exequente juntou acordo para homologação no evento Informação Omitida, em que as partes haviam entrado em consenso sobre o pagamento da dívida, sendo acordado o pagamento de uma entrada de R$Informação Omitida em Data, todavia, o Exequente vem informar que o Executado sequer cumpriu o pagamento da entrada do acordo (evento Informação Omitida), razão pela qual, o acordo pactuado entre as partes resta descumprido.
Vale ressaltar que o Exequente encaminhou e-mail para o Executado em Data, questionando a ausência de pagamento, mas não obteve resposta. Ainda, no intuito de tentar resolver a questão com o Executado de forma amigável, o Exequente encaminhou mensagens via WhatsApp para o número do Executado em Data questionando sobre o pagamento do acordo, mas novamente não obteve retorno do Executado.
Demonstra-se, Excelência, que o Executado literalmente está “brincando” com o judiciário, fazendo diversas propostas nos últimos dias do seu prazo, dando a entender sua intenção de pagar a dívida com o Exequente, chegando ao ponto de assinar acordo nesse sentido, contudo, o Executado simplesmente descumpre o pagamento do valor da entrada e ignora os contatos do Exequente, não dando nenhuma satisfação sobre a ausência de pagamento.
Vale ressaltar, Excelência, que o Exequente tentou e muito negociar a dívida de forma amigável com o Executado, contudo, esse tem praticado reiteradamente condutas que desrespeitam o Exequente e o Poder Judiciário, criando empecilhos e situações que travam o andamento da execução.
Em função do ocorrido, o Exequente informa que não tem mais interesse em nenhuma proposta de acordo realizada pelo Executado, vez que existe imensa possibilidade de descumprimento, logo, realizar um acordo que não será cumprido (sequer a entrada), é uma perda de tempo para as partes e para o processo.
Ademais, o Executado tem patrimônio para pagamento da dívida, assim, considerando que foi comprovada a impossibilidade de acordo com o Executado, o Exequente anseia que o pagamento da dívida ocorra por meio de penhora de bens, eis que o Executado é proprietário de veículo e labora como advogado, tendo inúmeras ações judiciais que são passíveis de penhora.
Frisa-se que restou comprovado que o Executado possui veículo em …