Petição
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA VARA ___DA COMARCA DE CIDADE.
URGENTE
Expedição de Novo Mandado
Expedição de Alvará em favor do Menor
Autos nº. Informação Omitida
Nome Completo, já devidamente qualificado na presente ação, vem por meio de seu advogado, requerer:
Denota-se que foi expedido mandado de busca e apreensão (fl. Informação Omitida) em que constou expressamente que o Oficial de Justiça deveria proceder:
Informação Omitida
Ocorre que o Oficial de Justiça, Informação Omitida, não cumpriu o determinado no mandado expedido pelo cartório (fl. Informação Omitida), vez que deixou de proceder a busca e apreensão dos bens com a seguinte justificativa:
Informação Omitida
O Oficial de Justiça “justificou” a ausência de cumprimento do mandado em virtude de desconhecer a localização dos bens, bem como não ter informação do local a ser entregues os pertences do infante.
É antagônica a certidão do Oficial de Justiça, haja vista que no mandado expedido (fl.) constou EXPRESSAMENTE, em NEGRITO E SUBLINHADO o LOCAL da diligência – Rua Informação Omitida– e o DEPOSITÁRIO, que seria o próprio Requerente, indicando seu endereço profissional igualmente em NEGRITO e SUBLINHADO, qual seja, Rua Informação Omitida.
Ainda, o cartório teve a devida cautela de constar no mandado o nome do procurador do Requerente e seus telefones para contato, quais sejam, Informação Omitida, todavia, EM MOMENTO ALGUM o Oficial de Justiça contatou o Requerente ou seu procurador para viabilizar o cumprimento do mandado.
Vale ressaltar, Excelência, que caso o Oficial de Justiça tivesse dificuldade em localizar os bens ou depositá-los, caberia aquele contatar o Requerente ou seu procurador para viabilizar o cumprimento do mandado, conduta essa respeitada pela maioria dos Oficiais de Justiça, que foi ignorada pelo Sr. Informação Omitida.
Sabe-se que é encargo do Oficial de Justiça cumprir o mandado nos termos expedidos pelo cartório, observando todos os itens, sendo que aquele não poderá …