Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_cpf], $[parte_autor_rg], residente e domiciliada a rua $[parte_autor_endereco_completo], vem à presença de Vossa Excelência, por intermédio de sua advogada abaixo assinada, propor
ALVARÁ JUDICIAL
observando-se o procedimento previsto no art. 719 e seguintes do Código de Processo Civil, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
I- DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA
Os autores requerem, inicialmente, os benefícios da Justiça Gratuita por serem pobres na forma da Lei, conforme declaração de hipossuficiência em anexo. Não dispondo de numerário suficiente para arcar com taxas, emolumentos, depósitos judiciais, custas, honorário ou quaisquer outras cobranças dessa natureza sem prejuízo de sua própria subsistência e/ou de sua família, requerem a assistência da Defensoria Pública com fulcro no artigo 98 do NCPC.
II- DOS FATOS
A genitora da requerente, senhora $[geral_informacao_generica], faleceu no ultimo dia 08 de dezembro de 2016, consoante certidão de óbito anexa.
A de cujus não deixou bens, porém ao que sabe a requerente deixou um saldo em sua conta-benefício, cujo CPF: $[geral_informacao_generica] - Banco do Brasil, desta cidade, o que se vê necessário o grifo do judiciário e o devido alvará judicial para ter acesso.
A de …