Petição
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA DOS FEITOS DE RELAÇÃO E CONSUMO CÍVEIS E COMERCIAIS DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], endereço eletrônico $[geral_informacao_generica], vêm à presença de Vossa Excelência, através de sua advogada adiante assinada, cujo endereço profissional consta no rodapé desta, onde recebem intimações judiciais, requerer a expedição de
ALVARÁ JUDICIAL DE LIBERAÇÃO DE VALORES
por sua advogada que esta subscreve, conforme procurações anexas, observando-se o rito previsto nos artigos 719 e seguintes do novo Código de Processo Civil, propor a presente ação, pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõe.
I – DA JUSTIÇA GRATUITA
O Autor é pessoa pobre no sentido jurídico da Lei, não possuindo condições de arcar com as custas processuais e honorários, sem prejuízo do seu sustento e de sua família, razão pela qual requer os benefícios da Justiça Gratuita, nos termos do artigo 4º da Lei Federal nº 1.060/50.
II– DOS FATOS
Em dezenove de agosto de dois mil e sete ($[geral_data_generica]), faleceu na cidade de $[geral_informacao_generica], o Sr. $[geral_informacao_generica], conforme comprova a certidão de óbito anexa n $[geral_informacao_generica].
O “de cujus” deixou 03 (dois) filhos, todos capazes e já devidamente qualificados no preâmbulo da presente Ação de Alvará, conforme documentos em anexo. Cumpre ressaltar que os Requerentes são únicos herdeiros do de cujus.
Ocorre que o de cujus deixou uma pequena quantia em dinheiro, conforme documento anexo. Oportuno …