Petição
ILMO. SR. PRESIDENTE E DEMAIS MEMBROS DA JUNTA DE RECURSOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], por intermédio de suas advogadas e bastante procuradoras (procuração em anexo), e-mail: $[advogado_email] escritório profissional sito à Rua: $[advogado_endereco] e onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
RECURSO
da decisão de INDEFERIMENTO DE AUXÍLIO - MATERDIDADE, requerimento nº $[geral_informacao_generica], pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
I. DOS FATOS
Na data de $[geral_data_generica], a requerente entrou com o pedido de auxílio maternidade, sob o requerimento nº $[geral_informacao_generica].
A solicitação do benefício foi feita através do site MEU INSS, onde foram informados os dados da mãe e do bebê.
As informações no site precisam ser mais claras, pois a requerente é pessoa leiga e de pouca instrução, prova disso é que não soube como juntar os documentos do pré-requisito.
Contudo, no site, tem uma informação que diz que: “O atendimento deste serviço será realizado à distância, não sendo necessário o comparecimento presencial nas unidades do INSS, a não ser quando solicitado para eventual comprovação”, nada foi solicitado.
No dia $[geral_data_generica], a requerente recebeu um e-mail, informando que seu pedido de auxilio maternidade, tinha sido indeferido.