Petição
EXCELENTÍSSIMO(a) SENHOR(a) OFICIAL(a) DO CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL DE $[processo_cidade] – COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_cpf], $[parte_autor_rg], residente e domiciliado a rua $[parte_autor_endereco_completo] e $[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_cpf], $[parte_autor_rg], residente e domiciliada a rua $[parte_autor_endereco_completo], vem perante Vossa Senhoria para intentar pedido administrativo de
DIVÓRCIO
nos moldes do art. 5º da Lei n.° 6.515/77, art. 1.571 e seguintes do Código Civil Brasileiro e art. 733 caput, e parágrafos 1º e 2º do Código de Processo Civil e art. 226, § 6° da Constituição Federal, pelos fatos a seguir expostos:
DO CASAMENTO
Os Requerentes contraíram matrimonio em 13 de março de 2018, junto a Escrivania de Paz de $[processo_cidade], Comarca de $[processo_comarca], sob o n. $[geral_informacao_generica], adotando o regime da Comunhão Parcial de Bens.
Com o passar do tempo a vida em comum tornou-se insuportável ante a incompatibilidade de gênios, não havendo qualquer possibilidade de reconciliação, sendo que desse fevereiro de 2019 não convivem mais como marido e mulher, ou seja, não dividem mais os deveres matrimoniais.