Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA]/$[PROCESSO_UF]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], nos autos da Ação Trabalhista que lhe move $[parte_reu_nome_completo], vem respeitosamente perante Vossa Excelência, manifestar-se acerca do Laudo Pericial, apresentado pelo I. Perito Sr. $[geral_informacao_generica], conforme segue.
Conforme se infere na Inicial o Reclamante, alega que exerceu atividades insalubres desde o início de seu contrato de trabalho até a data da dispensa sem receber os valores devidos.
Alega também que não eram fornecidos os EPI’S necessários para neutralizar os agentes nocivos, pois diariamente além de executar suas funções, executava a limpeza e lacre dos vagões, varria o pátio, retirava resíduos do vagão jogando dentro da pá carregadeira. Além das atividades mencionadas, a carga e descarga dos vagões provocava um barulho intenso, acima do permitido vez que os EPI’s fornecidos não eram capazes de neutralizar os agentes.
Contudo, de acordo com o laudo pericial, quando do exercício da função de ajudante geral, no que tange à exposição do agente físico ruído, as atividades exercidas pelo Reclamante foram consideradas INSALUBRES no percentual de 20%, já quanto ao agente poeira ficou caracterizada a SALUBRIDADE, com o que concorda parcialmente a Reclamada.
Em relação à insalubridade apontada …