Direito do Trabalho

Modelo de Manifestação. Laudo Pericial. Insalubridade | Adv.Leticia

Resumo com Inteligência Artificial

Manifestação sobre laudo pericial de insalubridade, contestando sua validade e pedindo a improcedência do adicional. A reclamada argumenta que a exposição à insalubridade foi pontual e que a autora utilizou EPIs adequados. Requer também a fixação moderada dos honorários periciais.

114visualizações

6downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA]/$[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], nos autos da Reclamação Trabalhista que lhe move $[parte_reu_nome_completo], por seus advogados que essa subscreve, em atenção ao r. despacho de fls. publicado em 09.10.2016 (ID d4ce260), vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, manifestar-se quanto ao laudo pericial nos seguintes termos:

 

O Laudo Pericial apresentado teve como objeto a análise da presença de agente insalubridade no ambiente de trabalho da autora. Teve como conclusão a exposição à insalubridade, conforme abaixo transcrito:

 

Das conclusões

 

Diante do estudo apresentado no decorrer do laudo, conclui-se que o Reclamante, Sra. $[parte_reu_nome_completo]:

 

I – O Anexo 14 da NR-15 estabelece que trabalhos ou operações em contato permanente com lixo urbano, são classificados como INSALUBRE DE GRAU MÁXIMO (40%), mas, somente durante o período de 01 (um) mês, isto é, quando laborou nos banheiros destinados aos Motoristas de caminhões, em substituição a um outro colaborador que estava de férias.

 

DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE

 

A reclamada não concorda  com  as  respostas  aos  quesitos,  não  podendo a Sra. Perita afirmar situação não constatada no momento do laudo. 

 

Destaca a ora manifestante, que conforme consta nos autos ID nº 2a3cf9c a parte autora recebeu os EPI para o desemprenho de suas atividades.

 

Desta feita, a utilização dos equipamentos de proteção individual necessários à eliminação dos riscos a que estivesse eventualmente exposto durante a sua jornada de trabalho, impõe-se a rejeição da pretensão em tela. Tanto é verdade que a obreira só esteve supostamente exposto a agente insalubre por um mês apenas.

 

Cumpre ressaltar que a Reclamante possui ação contra outra empresa contratada pela Segunda Reclamada, onde exercia as mesmas funções alegadas no presente processo. A ação de nº $[processo_numero_cnj], em trâmite perante essa Vara do Trabalho, também possui pedido de adicional de insalubridade, e …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 89,90
Mais escolhido
/mês

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca Avançada de Jurisprudência

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Gerador de Petições com IA
3 créditos /mês

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão