Petição
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA MMª ___ VARA DO TRABALHO DE CIDADE – CIDADE
Autos nº: RT Número do Processo
Nome Completo, já devidamente qualificado nos autos de reclamatória trabalhista em epígrafe, em que contende com as reclamadas acimas nominadas, que tramitam perante este D. Juízo, respeitosamente vem à presença de Vossa Excelência, por intermédio de seus procuradores e advogados subscritores, em atenção ao r. despacho nos autos, tendo a expor e requerer sobre o
LAUDO DE PERÍCIA TÉCNICA DE PERICULOSIDADE
o que segue:
O Laudo Pericial ofertado às fls. 458/485 dos autos pelo Ilustre Perito Eng. Informação Omitida, efetivamente, pelo que foi apresentado, É CONCLUSIVO E SATISFATÓRIO, uma vez que se entende que todos os aspectos técnicos suscitados restaram devida e suficientemente esclarecidos e fundamentados pela prova pericial.
Neste aspecto, cumpre salientar que a perícia, baseando-se em análise técnica criteriosa dos elementos histórico-documentais de Saúde e Segurança no Trabalho da época dos fatos, de responsabilidade da própria reclamada, bem como dos relatos das partes e vistoria in loco nas instalações da ré onde o trabalhador laborou, constatou tecnicamente não só a INSALUBRIDADE mas também a PERICULOSIDADE, conforme denunciadas em exordial, decorrente do labor realizado em atividades e ambientes insalubres – ambientes artificialmente frios (NR-15, Anexo 3 c/c art. 253 da CLT) e ainda em área considerada como de risco por inflamáveis – armazenagem, abastecimento e manuseio de combustíveis/gás GLP (NR-16, Anexo 2), a teor dos fundamentos e da conclusão apresentados no laudo pericial, conforme discorre e fundamenta com propriedade o louvado.
Frisa-se neste particular, e até mesmo por brevidade, a CONCLUSÃO do r. laudo pericial, (fls. 485):
Informação Omitida