Petição
AO EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_razao_social], já qualificada nos autos do processo em epígrafe, vem a presença de Vossa Excelência, por seu Procurador signatário,
MANIFESTAR-SE
a respeito do laudo pericial técnico de insalubridade e periculosidade, nos termos que seguem:
1) DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE EM GRAU MÁXIMO
A peticionária concorda com o laudo pericial técnico, que concluiu pela inexistência de condições insalubres em grau máximo nas atividades laborais do reclamante.
Sendo assim, requer-se que o pedido por pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo seja julgado improcedente, assim como que a parte adversa seja condenada ao pagamento dos honorários periciais técnicos e honorários sucumbenciais aos Procuradores da parte reclamada.
2) DO ADICIONAL DE PERICULOSIDADE
A peticionária discorda e impugna a conclusão pericial, porque fundamentada em equivocado enquadramento. O resultado pericial trazido aos autos contraria ao conteúdo técnico da cognição exigível à sua hipótese e faz inaceitável a sua conclusão.
2.1) Considerações iniciais
O Perito apresentou laudo técnico com conclusão condicionada à produção de outras provas no feito, em face do relatado e sustentado pelas partes.
2.2) Laudo condicionado
A peticionária discorda e impugna parcialmente o laudo pericial, na medida em que a versão relatada pela parte autora não corresponde com a realidade dos fatos.
Por oportuno, a peticionária se reporta ao trabalho pericial assistencial de ID …