Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DE $[PROCESSO_COMARCA] $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificado nos autos do processo vem por sua procuradora infra-assinado, com escritório situado à Rua da Pituba, 398, Bairro Bela Vista, Teixeira de Freitas/Bahia, perante Vossa Excelência, apresentar
MANIFESTAÇÃO
ACERCA DA CONTESTAÇÃO E DOCUMENTOS constante nos Eventos de nº 85 e 91, pelos motivos que passa a expor:
DO BREVE RELATO DOS FATOS
Trata-se de Ação de indenização por Danos Morais e Materiais, em virtude de o Autor ter vendido seu veículo para o Sr. $[geral_informacao_generica], o qual pagou com cheque sem provisão de fundos.
Após perceber que fora vítima de golpe, registrou a ocorrência, onde o delegado após diligências localizou o veículo em Porto Seguro em poder do Requerido, o qual é proprietário da revendedora de carros $[geral_informacao_generica], já tendo este negociado o veículo com terceiro.
O veículo fora restituído ao seu real proprietário, ora Autor, que a partir de então vem sofrendo com a perseguição do Requerido, o qual além de proferir alegações que ferem sua integridade, aduziu ser o Autor pessoa de má-fé, que agiu com dolo ao registrar o Boletim de ocorrência, vez que supostamente tinha conhecimento que o carro havia sido comercializado ao Réu em Porto Seguro.
Em que pese ter sido enganado pelo Sr. $[geral_informacao_generica], tal qual o Autor fora, o Requerido ajuizou duas ações em Porto Seguro, tentando imputar a culpa pela sua negligência, fazendo com que este tenha danos, suporte os prejuízos por algo que sequer deu causa.
DA PRELIMINAR
Os Requeridos em sede de Preliminar aduzem haver conexão do presente feito com o processo nº $[geral_informacao_generica], ajuizado pelo Promovido na comarca de Porto Seguro em desfavor do Autor.
Aduziu que naquela ação, em sede de defesa há pedido contraposto, sendo o mesmo objeto da presente demanda, reputando-se conexas as ações.
Tal preliminar não deve prosperar, devendo ser afastada, senão vejamos:
De fato o Requerido ajuizou duas ações em desfavor do Autor, as quais tramitam na Comarca de Porto Seguro - BA. Tais ações versam acerca do veículo adquirido das mãos de estelionatário, o qual inicialmente dera o golpe no Autor.
A presente ação não versa acerca do negócio em si, mas sim da má-fé praticada pelo Requerido, o qual de forma ardilosa e sorrateira tenta aproveitar-se e tirar proveito do Autor, baseando-se em mentiras, causando-lhe abalo psíquico, alegando fatos a terceiros sobre o Autor que não condizem com a realidade dos fatos, o que lhe causaram constrangimento e humilhação, bem como fazendo com que este suporte prejuízos de ordem material.
Ademais inicialmente fora a ação julgada improcedente e recentemente procedente, tendo o Autor interposto Recurso inominado, cujas razões em nada se assemelham com esta ação.
DO MÉRITO
A parte Requerida em sua defesa aduz que tomou todos os cuidados necessários, razão pela qual adquiriu o veículo do Sr.$[geral_informacao_generica] em Porto Seguro.
Ocorre que um dia antes, …