Direito Processual Civil

[Modelo] de Restituição de Veículo Apreendido | Propriedade de Terceiro de Boa-Fé

Resumo com Inteligência Artificial

A inicial requer a restituição de um veículo apreendido, alegando que este pertence a terceiro de boa-fé e não está relacionado ao inquérito. O autor argumenta que a propriedade do veículo é comprovada por documentos e solicita a liberação imediata ou, alternativamente, a nomeação do autor como depositário.

27visualizações

9downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CRIMINAL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Referente processo n° $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, mui respeitosamente perante V. Exa. através dos procuradores in fine assinados, propor a presente

 

RESTITUIÇÃO DE COISA APREENDIDA, EM RAZÃO DO BEM APREENDIDO SER DE TERCEIRO

 

Pelas seguintes razões de fato e direito a seguir expostas.

 

DOS FATOS

 

O presente causídico protocolou na data de 12/04/2019 petição perante o delegado competente para fins de desbloquear veículo apreendido, que na verdade é de terceiro que nada tem a ver com a presente investigação. Na data de 14/04/2019 o ilustríssimo delegado que preside o inquérito policial decidiu o seguinte no tocante ao pedido de restituição de coisa apreendia :

 

“Trata-se de apreensão pautada em ordem judicial devidamente fundamentada, razão pela qual não procede o pleito.”

 

Nessa senda, percebe-se que o competente para decidir o presente pedido de desbloqueio é o juiz que determinou a busca e apreensão.

 

Pois bem vamos aos fatos. Trata-se de veículo de terceiro, que precisa urgentemente da ordem de liberação para que não fique tão oneroso ao Requerente.

 

Conforme se contata no  inquérito policial, e nos presentes autos,  fora apreendido um veículo Crysler 300 C V6, ano 2008, placa $[geral_informacao_generica], chassi $[geral_informacao_generica], cor prata, em razão de aparentar ser veículo de $[geral_informacao_generica], um dos indiciados.

 

Acontece que o presente veículo é de propriedade de terceiro de boa-fé, sendo que está em nome de $[geral_informacao_generica].

 

Trata-se de veículo financiado em nome de $[geral_informacao_generica], com documento do veículo em nome de $[geral_informacao_generica], sendo que o contrato de compra e venda está em nome de $[geral_informacao_generica], sendo certo que a propriedade é do mesmo, que nada tem a ver com o presente inquérito,  no qual …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 89,90
Mais escolhido
/mês

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca Avançada de Jurisprudência

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Gerador de Petições com IA
3 créditos /mês

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão