Direito Processual Penal

[Modelo] de Restituição de Coisa Apreendida | Pedido de Restituição de Automóvel Apreendido

Resumo com Inteligência Artificial

A inicial requer a restituição de um automóvel apreendido em processo criminal, demonstrando a propriedade lícita do bem e a ausência de interesse do processo em mantê-lo apreendido. Alega risco de perecimento do veículo e fundamenta o pedido no Art. 120 do CPP.

24visualizações

11downloads

Sobre este documento

Petição

AO JUÍZO DA $[processo_vara] VARA CRIMINAL DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf].

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], vem à presença de Vossa Excelência, por meio do sua Advogada, infra assinada, ajuizar

 

RESTITUIÇÃO DE COISA APREENDIDA

 

No trâmite do processo criminal, supra referido, com fulcro no Art. 120 do Código de Processo Penal, pelos fatos e fundamentos que passa a dispor.

 

DOS FATOS

 

Trata-se de bem apreendido por força de flagrante criminal / processo nº. $[geral_informacao_generica], de propriedade do Requerente.

 

DA COISA APREENDIDA

 

Carro VW/gol gl, Placa $[geral_informacao_generica], Renavam $[geral_informacao_generica],Chassi $[geral_informacao_generica] ano 1988.

 

PROVA DA PROPRIEDADE

 

A propriedade do bem e a legitimidade do Requerente para propor o presente pedido ficam perfeitamente demonstrados diante do contrato de compra e venda, que junta em anexo.

 

ORIGEM LÍCITA DO BEM

 

Os bens apreendidos, objeto do presente requerimento, tem origem lícita foi comprado conforme contrato. Ou seja, fruto de atividade lícita e sem qualquer relação com o objeto do processo penal em análise.

 

DA AUSÊNCIA DE INTERESSE AO PROCESSO

 

Como indicado, trata-se de do carro da família, todos usam, o qual não possui qualquer utilidade para a condução do processo, sendo perfeitamente admissível a imediata restituição.

 

RISCO DE PERECIMENTO

 

Cumpre destacar que a manutenção do bem sob a custódia policial acarreta grave risco de perecimento, pois o carro estava com peixes no interior e faz três meses que está na delegacia de $[geral_informacao_generica], motivos pelos quais, requer a sua imediata restituição sob pena de perecimento do bem.

 

DO DIREITO

 

Conforme a disposição do Art. 120 do Código de Processo Penal, é possível a restituição dos bens apreendidos, desde que não exista dúvida quando sobre o direito do requerente, bem como, o bem não seja mais de interesse ao processo, in verbis:

 

Art. 120. A restituição, quando cabível, poderá ser ordenada pela autoridade policial ou juiz, mediante termo nos autos, desde que não exista dúvida …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.