Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], neste ato representado por seu advogado infra-assinado, conforme procuração em anexo, vem, com o devido respeito e acatamento perante V. Exa., propor a presente
AÇÃO DE REGULARIZAÇÃO DE GUARDA E REGULAMENTAÇÃO DO DIREITO DE VISITAS COM PEDIDO DE GUARDA PROVISÓRIA
em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
Inicialmente
Afirma, sob as penas da Lei, não possuir recurso financeiro para, sem prejuízo de seu sustento e de sua família, custear as despesas decorrentes da presente ação, recebe o valor de R$ 2.603,83 (Dois mil seiscentos e três reais e oitenta e três centavos), valores estes que não comportam a manutenção da família, caso estivesse que pagar as custas judiciais.
DOS FATOS
O requerente é casado com o requerido desde o dia 17 de fevereiro de 2012, pelo regime de comunhão separação total de bens, conforme certidão de casamento no anexo, sendo que desta união tiveram 1 (um) filho: $[geral_informacao_generica], nascido em 14/11/1997.
Quando da separação, o filho ficou primeiramente sob a guarda da mãe, visitando o pai todos os finais de semana, e, em diversas ocasiões, no entanto a convivência entre a mãe e o filho ficaram insuportáveis, sendo desejo do filho morar com o seu pai, fazendo ameaças ao autor, conforme boletins de ocorrência anexados.
Importante frisar que, enquanto conviviam em união estável, o autor, a ré e o filho residiam no mesmo bairro, e que, após a separação, o requerido mudou-se para outro bairro, informando que o filho a partir do dia 06/02/2015, porque ele vai estudar mas perto da casa do Pai, pois e de total interesse do pai a educação de seu filho, já que devido a separação o seu filho ate no colégio ficou reprovado, devido aos estresses com a mãe. Tal atitude demonstra claramente o carinho e preocupação do pai para com o bem-estar do adolescente.
Como o filho a partir do dia 06/02/2015 vai morar com o pai, e já está matriculado no colégio, começando as aulas no dia 09/02/2015 no Meier perto da moradia do pai que e em Bonsucesso, dando ao adolescente um cotidiano saudável e seguro, além de dar carinho e atenção ao filho.
Ademais, o autor sempre vai proporcionar o convívio frequente entre mãe e filho, levando o adolescente até a casa da mãe, para passar o fim de semana com ela.
Diante dos fatos acima narrados, e, levando em conta o princípio do “melhor interesse da criança”, necessária a regularização da guarda de e a regulamentação do direito de visitas, com provimento provisório da guarda em favor do autor para regularizar a situação de fato outrora existente.
2. DO DIREITO
2.1) Da Antecipação de Tutela
Diante do manifesto comportamento inadequado da genitora, e dos sérios traumas no crescimento da criança que isso pode causar, requer-se seja a guarda do $[geral_informacao_generica], adolescente fixada provisoriamente em favor do autor, com a sua confirmação porque já e de desejo do adolescente ir morar com o seu pai e isso já vai …