Direito de Família

Modelo de inicial. Reconhecimento e Dissolução de União Estável. DPVAT. Post Mortem | Adv.Igor

Resumo com Inteligência Artificial

Ação de reconhecimento e dissolução de união estável post mortem, visando a declaração da união e expedição de alvará para recebimento de seguro DPVAT. A requerente comprova convivência pública e contínua com o falecido, pleiteando também justiça gratuita e citação do réu.

77visualizações

4downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, mui respeitosamente perante V. Exa. através dos procuradores in fine assinados, propor a presente

 

AÇÃO DE RECONHECIMENTO DE UNIÃO ESTÁVEL “post mortem” C/C ALVARÁ JUDICIAL 

 

em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], falecido em 30/04/2014, conforme certidão de óbito anexa.   

 

Inicialmente, requer a concessão à Requerente dos benefícios da Justiça Gratuita, haja vista não ter condições de arcar com as custas processuais e demais despesas aplicáveis à espécie, honorários advocatícios, sem prejuízo próprio ou de sua família, nos termos da Lei n. 1.060/1950.

 

DOS FATOS 

 

A requerente e o falecido conviveram em União Estável por cerca de 05 anos, sendo referida convivência pública e contínua, estabelecida com objetivo de constituição de família, conhecida por parentes e amigos, conforme comprovam os documentos anexos.

 

O casal iniciou o relacionamento desde o início de julho de 2009, sempre mantendo um convívio de união estável, como se casados fossem. É dizer, continuamente com afetividade mútua, demonstrando estabilidade no relacionamento e com propósito de uma vida em comum. Enfim, efetivamente compromissados, nos moldes justos do que registra o Código Civil.

 

Desse modo, como se casados fossem, frequentaram, durante esses anos de convivência, ambientes públicos, com passeios familiares juntos, mostrando-se ao círculo de amizades e profissionais.

 

Igualmente, todas as correspondências destinadas ao falecido sempre foram direcionadas aos endereços de convivência mútua do casal, quais sejam: $[geral_informacao_generica], que por sinal pertence a genitora da autora, bem como a última residência do casal, Residencial $[geral_informacao_generica], conforme fazem …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.