Direito Previdenciário

[Modelo] de Ação Previdenciária para Pensão por Morte | Indeferimento do INSS

Resumo com Inteligência Artificial

Petição inicial para concessão de pensão por morte, com base na legislação previdenciária, após indeferimento pelo INSS. O autor, viúvo e com filhos, requer gratuidade da justiça e a concessão do benefício desde a data do falecimento da esposa, alegando erro no indeferimento.

6visualizações

0downloads

Sobre este documento

Petição

EXMO(A). SR(A). DR(A). JUIZ(A) FEDERAL DO $[processo_vara] JUIZADO ESPECIAL da comarca de $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_rg], $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], vem perante Vossa Excelência, através de seu advogado legalmente constituído, qualificado no instrumento procuratório anexo, com endereço profissional na Rua $[advogado_endereco] onde recebe as notificações/ citações de praxe, propor

Ação Previdenciária Para Concessão de Pensão Por Morte

com fundamentos na Lei 8.213/91, Artigos 74 a 79 e Dec.3.048/99, Artigos 105 a 115 e demais disposições legais aplicáveis à espécie, contra “$[parte_reu_razao_social], $[parte_reu_cnpj], pessoa jurídica de direito público, com sede $[parte_reu_endereco_completo]ante os motivos de fato e de direito que a seguir passa a expor e ao final requerer.

 

AB INITIO

 

1- Requer a gratuidade da justiça por ser hipossuficiente pobre na acepção jurídica do termo, com esteio na Lei n° 1.060/50 e 7.115/83, devendo o múnus recair na pessoa do subscritor.

 

DOS FATOS

 

O requerente requereu junto ao INSS, seu benefício de Pensão Por Morte, em: 26/09/2019, benefício nº $[geral_informacao_generica], motivado pela morte da sua esposa o Sra. $[geral_informacao_generica],  BENEFÍCIO Nº $[geral_informacao_generica], documento de casamento religioso e óbito anexo.

 

O requerente, era casado no religioso com a falecida, e com esta tiveram (quatorze) filhos, como faz provar em documentos junto a esta inicial. 

 

A mesma era aposentada rural, Ignorando a legislação, da qual é de obrigação seu cumprimento, o INSS mais uma vez deixou de aplicar o procedimento correto, quanto ao indeferimento da pensão. Vejamos o motivo do indeferimento descrito na comunicação de decisão, anexo.

 

Tal documento informa que “1- Em atenção ao seu pedido de Pensão por Morte apresentado em 26/09/2019, informamos que após analise da documentação e entrevista/pesquisa realizada de acordo com O Art. 357, do regulamento da Previdência Social, …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.