Direito Penal

Modelo de Inicial. Notícia Crime. Crimes Cibernéticos. Calúnia. Fake News | Adv.Hugo

Resumo com Inteligência Artificial

Notícia Crime contra $[parte_réu_nome_completo] por divulgação de fake news em redes sociais, imputando ao Município a responsabilidade pelo descarte de livros didáticos. Fundamenta-se nos arts. 138 e 139 do CP, requerendo a instauração de inquérito policial para apuração da calúnia e difamação.

143visualizações

10downloads

Sobre este documento

Petição

ILMO. SR. DR. DELEGADO DE POLÍCIA DE REPRESSÃO AOS CRIMES CIBERNÉTICOS $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_razao_social], $[parte_autor_cnpj], pessoa jurídica de direito pública, com sede $[parte_autor_endereco_completo] vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por meio do seu procurador ao final indicado, requerer a instauração de Inquérito Policial, por meio desta

 

  NOTÍCIA CRIME

 

Com fundamento no Artigo do Código Penal e Artigo 5°, II, § 3o do Código de Processo penal, contra $[parte_réu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil],    $[parte_reu_profissao], $[parte_reu_rg],  $[parte_reu_cpf], residente e domiciliado$[parte_reu_endereco_completo], pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.

 

DOS FATOS

 

O querelante noticia que na noite do último sábado, ou seja, 24 de Março de 2018, fora publicada pelo Sr. $[parte_reu_nome_completo] em rede social (facebook) Notícias Fake (falsas) em desfavor deste Município.

 

 A publicação em questão foi em relação a vários livros didáticos novos do ano de 2018 que foram descartados em um lixão (jogado no lixo) pela Secretaria de Educação. Em mesma postagem, ainda foi imputado tal crime a este município.

 

Prisma esclarecer, que os fatos publicados e ora aqui narrados, são totalmente inverídicos. Conforme documento em anexo, pode-se observar que os livros mostrados na publicação são pertencentes a Rede de Escola Estadual, cujo nome é Escola Prof. $[geral_informacao_generica].

 

Ou seja, são livros solicitados diretamente pelo Estado de $[geral_informacao_generica] ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em quem consiste no repasse dos livros diretamente nas Escolas Estaduais. Fica evidente que Secretaria de Educação do Município não possui o dever de controlar essa demanda, é dever exclusivamente do Estado através de sua Sec. De Educação.

 

Salienta-se que os livros mostrados em publicação, são livros exclusivamente de ensino médio, o que corrobora com o esclarecimento acima citado que os livros enviados são única e exclusivamente dever do Estado de controlar o envio e recebimento deles à suas Escolas Estaduais.

 

DO DIREITO

 

A infração penal cometida pelo Querelado, está capitulada no Código Penal Brasileiro, nos seguintes termos:

 

“Art…

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.