Petição
EXCELENTÍSSIMO SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA FAMÍLIA DA COMARCA DE $[processo_comarca]-$[processo_uf]
$[parte_autor_qualificacao_completa], vem perante Vossa Excelência, por seus procuradores infra assinados, ut instrumento procuratório em anexo (docs. 01 e 02), requerer a abertura de
I N V E N T Á R I O
pelas razões de fato e de direito que seguem.
Dos Fatos
Em $[geral_data_generica], o Sr. $[geral_informacao_generica], funcionário público municipal aposentado, natural deste Estado, veio a falecer, conforme certidão de óbito em anexo (doc. 03).
Encontrava-se já em viuvez, posto ter sua esposa, Sra. $[geral_informacao_generica], doméstica e natural deste Estado, havia falecido em $[geral_data_generica], conforme certidão de óbito em anexo (doc. 04).
Tendo o casal falecido, nada deixou a seus herdeiros além de um único bem imóvel, adiante descrito.
Dos Herdeiros
Conforme consta às referidas certidões de óbitos , constam 10 (dez) herdeiros do casal falecido, quais sejam:
a) $[geral_informacao_generica];
b) $[geral_informacao_generica].
c) $[geral_informacao_generica];
d) $[geral_informacao_generica];
e) $[geral_informacao_generica];
f) $[geral_informacao_generica];
g) $[geral_informacao_generica] (doc. 08);
h) $[geral_informacao_generica];
i) $[geral_informacao_generica];
j) $[geral_informacao_generica].
Conforme o número de herdeiros constata-se que casa quinhão será de 10% (dez inteiros por cento) do patrimônio, sendo que nos casos do herdeiros $[geral_informacao_generica], $[geral_informacao_generica] e $[geral_informacao_generica], já falecidos, será dada a sucessão por representação – estando acima descritos seus sucessores.
Dos Bens dos De Cujus
O único bem deixado por herança pelos de cujus é o imóvel de matrícula nº $[geral_informacao_generica] do Livro 3-U, fl. 243, do Registro de Imóveis de $[geral_informacao_generica] (doc. 10).
Consiste ele em um terreno sob o nº $[geral_informacao_generica], nesta cidade, contando com 13 (treze) metros de frente por 46 (quarenta e seis) de fundos, tendo, ao norte, a Rua Tuiuti, ao sul, os prédios de nº 1.687 e 754, respectivamente das Rua Visconde de Pelotas e da Rua Appel, ao leste com propriedade do Sr. $[geral_informacao_generica]s, ou de quem lhe tiver sucedido ou adquirido tal bem, e, ao oeste, com propriedade do Sr. $[geral_informacao_generica], ou de quem lhe tiver sucedido ou adquirido tal bem.
A Certidão atualizada demonstra estar o referido bem livre e desimpedido de quaisquer ônus, podendo ser transmitido a qualquer título.
A aquisição se deu em $[geral_data_generica], pelo valor de Cr$ 3.000,00 (três mil cruzeiros); para fins de partilha, o bem acima descrito é avaliado em R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).
Das Certidões de Regularidade – Inexistência de Credores
Aponta…