Petição
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], vem, respeitosamente, por seu advogado que esta subscreve, propor a presente ação de
INDENIZAÇAO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS
em face $[parte_reu_razao_social], inscrita no CNPJ sob o número $[parte_reu_cnpj], com sede no endereço Av $[parte_reu_endereco_completo], pelos fatos a seguir esculpidos;
01 – A REQUERENTE contratou os serviços da REQUERIDA no dia $[geral_data_generica], para guarda do seu veículo marca Fiat, modelo Siena, Placas $[geral_informacao_generica], enquanto estava em um compromisso no mesmo endereço da REQUERIDA.
02 – Todavia, ao retirar o carro, a REQUERENTE foi informada que o seu veículo tinha sido danificado pela prestadora dos serviços, portanto, o veículo ficaria retido para reparos e posterior devolução.
03 – Isso feito, a REQUERENTE foi embora para sua casa e ficou aguardando o contato da REQUERIDA.
04 – Esclarece a REQUERIDA que, sendo aposentada e morando com seus pais e sua avó, estando sua avó com 105(cento e cinco) anos, seu pai com 88(oitenta e oito) anos e sua mãe com 81(oitenta e um) anos, sua rotina sem automóvel tem se revelado um tormento, tendo inclusive que desmarcar compromissos de ordem médica dos seus pais e avó, conforme de comprova por documentos. Tudo por conta da dificuldade de locomoção dos pacientes.
05 – Sendo a REQUERENTE a pessoa ativa para cuidar da manutenção da casa, até mesmo as atividades básicas, tais como ir ao supermercado, a padaria, a farmácia, tem se revelado cansativa, penosa e de difícil operação.
06 – Para compromissos inadiáveis, a REQUERENTE tem utilizado táxi, solicitado ajuda aos vizinhos, parentes, todavia essas soluções demandam despesas e favores de terceiros.
07 – A REQUERENTE tem insistido com a REQUERIDA a necessidade de um carro reserva, até que seu carro esteja pronto, e mesmo ponderando suas necessidades especiais e diárias do automóvel, a REQUERIDA até então não apresentou qualquer solução.
08 – No dia 07 de julho do corrente ano, este escritório notificou extra judicialmente a REQUERIDA, para que tomasse as providências quanto a devolução imediata do automóvel ou disponibilização de carro reserva, todavia, a REQUERIDA sugeriu que a própria REQUERENTE locasse um automóvel para posterior reembolso. Francamente !!!!
09 – Não tendo a REQUERENTE concordado com mais essa antecipação de despesas, a REQUERIDA, após 16(dezesseis) dias e após muita insistência e notificação extra judicial, se propôs a cumprir com sua obrigação, qual seja, cuidar para que os prejuízos da REQUERENTE fosse estancados com a disponibilização de um carro reserva, o que foi providenciado no dia $[geral_data_generica].
10 – O dano causado no automóvel da REQUERENTE atingiu a parte mecânica além da lataria, e mesmo depois de reparado, será desvalorizado por ocasião da venda em virtude do sinistro. Os danos causados pela REQUERIDA não foram apenas de ordem material, mas também de ordem moral, uma porque ao não zelar pela guarda do veículo, danificado o, já causou frustração à REQUERENTE, todavia há que se entender que acidentes acontecessem, mas ao deixar a REQUERENTE sem automóvel por tanto tempo, tendo que dispor de suas reservas econômicas para custear táxi, tendo de cancelar compromissos importantes de ordem médica para seus familiares, tendo que pedir favores, é um dano de fácil presunção.
11 – Ao contratar os serviços da REQUERIDA, buscava-se justamente a proteção e cuidados com o bem que lhe fora confiado, entretanto o que se viu …