Direito de Família

[Modelo] de Ação de Guarda e Regulamentação de Visitas | Proteção dos Menores e Direitos Parentais

Resumo com Inteligência Artificial

A autora propõe ação de fixação de guarda e regulamentação de visitas, visando garantir a guarda das filhas, que estão sob seus cuidados desde a separação. Alega que o pai não possui condições para criar as crianças e requer liminar de guarda provisória, além de estipular visitas mensais ao genitor.

6visualizações

0downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], por meio de seu advogado infra-assinado, vêm, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento nos artigos 1.584 e 1.589 do Código Civil e no artigo 33 parágrafo 1º do Estatuto da Criança e do Adolescente, propor a presente

 

 AÇÃO DE FIXAÇÃO DE GUARDA E REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS

 

contra $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo] pelos motivos de fato e de direito expostos a seguir.

 

I – DOS FATOS

 

A requerente teve um relacionamento com o requerido por 05 (cinco) anos, no entanto houve bastastes brigas, e a convivência entre ambos ficaram insustentável, então a melhor solução foi à separação. 

 

No entanto, desta convivência nasceram duas meninas uma hoje com 03 (três) anos, com o nome de $[geral_informacao_generica] nascida em 14/04/2012, e a outra com 02 (dois) anos, com o nome de $[geral_informacao_generica]  nascida em 17/01/2015

 

Como já teve alguns problemas após a separação em relação as crianças do pai pegar e não querer devolver, se faz necessário regularizar a guarda fática que e da mae da crianças.

 

Diante das situações se faz necessário regularizar a guarda.  

 

Desde a separação, as menores permanecem sob os cuidados da Autora, que o cria, educa, presta auxílio material, moral e afetivo. Permanece, portanto, sob a guarda fática da Autora, desde sempre.

 

A autora passou a ser a única responsável pela criação e educação da criança, apresentando totais condições de suprir as necessidades das menores, oferecendo todos os cuidados inerentes à peculiar condição de pessoa em formação e desenvolvimento, seja do ponto de vista material, psicológico, emocional ou familiar.

 

Neste sentido, cumpre frisar que a criança esta, atualmente, matriculada na escola do ensino fundamental e com as vacinações em dia conforme demonstra documentos anexos.

 

Diante do exposto verifica-se que o Requerido não reúne condições para criar seu filho, …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.