Direito de Família

[Modelo] de Ação de Fixação de Guarda | Guarda Provisória e Direito de Visitas

Resumo com Inteligência Artificial

A autora requer a fixação da guarda do menor em seu favor, alegando que a guarda de fato já é exercida por ela desde o nascimento da criança. A ação inclui pedido de tutela de urgência para a guarda provisória e regulamentação do direito de visitas do pai, além de solicitar justiça gratuita.

34visualizações

0downloads

Sobre este documento

Petição

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito de umas das Vara Cíveis desta Cidade e Comarca de $[processo_comarca]-$[processo_uf]

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], vem mui respeitosamente perante Vossa Excelência por sua advogada e bastante procuradora (instrumento de mandado anexo) propor:

 

AÇÃO DE FIXAÇÃO DE GUARDA COM PEDIDO DE TUTELA DE URGENCIA

 

Do menor: $[parte_reu_nome_completo], menor impúbere, certidão de nascimento matricula $[geral_informacao_generica] em desfavor de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo] motivos de fato e direito a seguir expostos:

 

DOS FATOS

 

1. O menor impúbere $[geral_informacao_generica], nasceu na data de $[geral_data_generica], conforme consta na anexas certidões de nascimentos (documento em anexo).

 

2. Ocorre que, a autora e requerido jamais foram casados legalmente e jamais foram morar juntos, tão somente, convivem como “namorados” e após o nascimento do menor este permaneceu com a genitora, que possui a guarda de fato até a presente data.

 

3. Desta forma, o Eminente Magistrado, pode concluir que existe uma situação de fato desde o nascimento do menor a requerente vem contribuindo ativamente no auxilio moral, material e educacional ao menor, estando o requerido ausente em todos esses aspectos.

 

4. Motivo que ensejou o presente pedido, uma vez que, a requerente não deseja privar o requerido de seu direito de ter os filhos na sua companhia, no entanto, precisa da tutela jurisdicional que regule a situação visando proteção de interesses do menor.

 

DAS POSSIBILIDADES EDUCIONAIS E FINANCEIRAS DA REQUERENTE

 

1. A requerente com intenção de dar a melhor educação para os menores possui renda fixa e situação habitacional adequada conforme ficará cabalmente comprovado na avaliação psicossocial elaborada nestes autos.

 

2. O menor encontra-se bem tratado, alimentando-se corretamente e com residência fixa, não estão carentes de amparo moral e material.

 

3. Portanto, ante tudo o que foi exposto, pode concluir Vossa Excelência que a requerente fazem jus à guarda do menor, uma vez que, está suprindo todas suas necessidades morais, …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.