Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DE UMA DAS VARAS DE FAMÍLIA DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Distribuição por dependência ao processo número: $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_qualificacao_completa], por meio de suas advogadas que subscreve, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO DE EXONERAÇÃO DE ALIMENTOS
$[parte_reu_qualificacao_completa] pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:
1. DOS FATOS E FUNDAMENTOS
O autor é genitor dos requeridos e paga a estes alimentos no importe de 20% de seus rendimentos líquidos e 40% do salário mínimo nacional em caso de desemprego, além de 50% do material escolar e uniforme.
Ocorre que ambos os alimentados já atingiram a maioridade, sendo que o primeiro requerido atualmente exerce atividade remunerada na $[geral_informacao_generica] e auferindo renda suficiente para seu sustento e de sua família inclusive porque vive em união estável com sua companheira “$[geral_informacao_generica]” com quem planeja se casar desde outubro de 2018:
$[geral_informacao_generica]
A notícia que se tem é que o casal está coabitando, Excelência. E as publicações na rede social do Facebook não nos deixa presumir o contrário:
$[geral_informacao_generica]
Assim, em que pese o primeiro alimentado estar cursando o Ensino Superior não há que se falar em dependência econômica em relação ao genitor.
Já em relação ao segundo alimentado, este também atingiu a maioridade e não está estudando atualmente. Exerce atividade remunerada atualmente na $[geral_informacao_generica], localizada na $[geral_informacao_generica] e também não depende mais economicamente do genitor.
Importante salientar que …