Petição
EXCELENTISSIMO SENHOR JUIZ DA $[processo_vara] VARA DE FAMILIA DA COMARCA DE $[processo_comarca] – $[processo_uf]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_cpf], $[parte_autor_rg], residente e domiciliado a rua $[parte_autor_endereco_completo], e $[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_cpf], $[parte_autor_rg], residente e domiciliado a rua $[parte_autor_endereco_completo], por meio de seu advogado in fine assinado, com endereço profissional à $[advogado_endereco], vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO DE DIVÓRCIO CONSENSUAL
DA JUSTIÇA GRATUITA
Requerem os Autores a concessão dos benefícios da justiça gratuita, uma vez que preenchem os requisitos do art. 4º da Lei 1060/50, com redação dada pela Lei 7510/86, quais sejam, verbis:
Art. 4º. A parte gozará dos benefícios da assistência judiciária, mediante simples afirmação, na própria petição inicial, de que não está em condições de pagar as custas do processo e os honorários de advogado, sem prejuízo próprio ou de sua família.
Juntam os Autores Declaração de Hipossuficiência Financeira, em anexo, com vistas a provar sua hipossuficiência financeira.
DOS FATOS
O casal proponente da presente ação de divórcio consensual contraiu matrimônio pelo regime de comunhão parcial de bens no dia 15 de Junho de 1990, conforme certidão de casamento em anexo.
Da união nasceram três filhos $[geral_informacao_generica], 18 (dezoito) anos de idade, $[geral_informacao_generica], …