Petição
EXCELENTÍSSIMO JUÍZO DE DIREITO DE UMA DAS VARAS DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
$[parte_autor_qualificacao_completa] e $[parte_autor_qualificacao_completa], neste ato representados por suas advogadas que esta subscrevem, com escritório profissional situado na $[advogado_endereco], com endereço eletrônico e-mail $[advogado_email], vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 1580, do Código Civil, propor:
AÇÃO DE CONVERSÃO DE SEPARAÇÃO JUDICIAL EM DIVÓRCIO
pelos seguintes fatos e fundamentos de Direito a seguir expostos:
1. DOS FATOS
Os requerentes se casaram em 24 de março de 2007 sob o regime da comunhão parcial de bens, na vigência da Lei nº 6515/77, conforme comprova a certidão de casamento, documento em anexo, lavrada junto ao cartório de Registro Civil das pessoas naturais da cidade $[processo_cidade].
Não foi possível a manutenção da sociedade conjugal, motivo pelo qual separaram-se consensualmente em 24 de agosto de 20019, processo nº. $[geral_informacao_generica], que tramitou pela 1ª Vara Cível da Comarca de $[processo_comarca].
As partes pretendem seja decretado o divórcio, com a manutenção de todas as cláusulas estabelecidas nos autos acima epigrafados.
2. DO DIREITO
No caso em tela, o pleito pode ser requerido por um ou pelos dois cônjuges e está respaldado na Lei 6515/77, em seu art. 35, bem como no artigo 1580, do CC:
A…