Petição
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DO JUIZADO DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE $[processo_comarca]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], vem, por seu bastante procurador e advogado infra firmado, com escritório na $[advogado_endereco], onde recebe intimações, com fundamento na Lei nº. 8.069, de 13 de julho de 1990, publicada no DOU de 16.07.1990, REQUERER a
CONCESSÃO DA GUARDA DEFINITIVA
de seu irmão $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], menor, $[parte_reu_profissao], portador da Cédula de Identidade R/G $[parte_reu_rg] expedida pela SSP, inscrito no CPF sob n°. $[parte_reu_cpf], residente e domiciliado no endereço antes declinado, pelo que passa a expor:
A requerente é irmã do menor acima citado como faz prova a Certidão em anexa.
Que o menor $[geral_informacao_generica] vive na companhia da requerente desde o mês de julho de $[geral_informacao_generica], quando o mesmo deixou por vontade própria o convívio com o seu tio.
Que referido menor sempre viveu com a sua mãe, $[geral_informacao_generica] até a data em que a mesma veio a falecer, vítima de neoplasia do colo uterino, como se demonstra pela documentação anexa.
Que a sua mãe era separada judicialmente de seu pai, $[geral_informacao_generica], desde a data de $[geral_data_generica], como se dessume da documentação inclusa.
Que a sua mãe desde o mês de dezembro de $[geral_informacao_generica] vivia na companhia do Sr. $[geral_informacao_generica], até a data do falecimento dela.
O relacionamento entre a requerente a seu irmão sempre foi o melhor possível.
Que a requerente possui emprego de gerente junto ao …