Direito do Trabalho

[Modelo] de Impugnação de Laudo Pericial | Relação entre Acidente de Trabalho e Lesões

Resumo com Inteligência Artificial

Impugnação de laudo pericial que nega a relação entre lesões da autora e acidente de trabalho. Alega que a perita ignora o histórico de saúde da reclamante, que era normal antes do acidente, e que as lesões resultaram do evento, comprovando a incapacidade parcial e a veracidade dos relatos médicos.

69visualizações

13downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO(a) SENHOR(a) DOUTOR(a) JUIZ(a) DO TRABALHO DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

Processo RTOrd nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificado nos autos da RECLAMATÓRIA TRABALHISTA, autuada e processada sob número em epígrafe, que move em face do $[parte_reu_razao_social], vem mui respeitosamente perante V. EXª através de sua advogada sub-firmada,

 

IMPUGNAR IN TOTUM

 

o laudo pericial emitido pelo Expert, nos seguintes termos:  

 

O laudo apresentado é extremamente incoerente à medida que vai de encontro aos fatos relacionados ao acidente de trabalho, o qual está efetivamente comprovado. Senão vejamos:

 

A perita afirma que as lesões que acometem a autora não são decorrentes do acidente de trabalho que a obreira sofreu nas instalações da Ré, mas sim que: “Analisando-se o fato após firmado o diagnóstico, fica comprovado que a Autora é portadora de má formação óssea nos punhos, e que até um movimento mais brusco com os punhos pode desencadear quadro de dor e edema nos punhos”.

 

Ora Excelência, a expert pode até está certa de que a obreira já tinha uma má formação congênita antes de sofrer o acidente e que esta doença poderia ser desencadeada “até um movimento mais bruscos com os punhos”, mas em verdade antes do acidente objeto da presente lide, a reclamante NUNCA tinha sentido absolutamente nada em seus braços e SEMPRE trabalhou normalmente. Sendo evidente que o acidente foi o movimento mais brusco necessário para desencadear a doença que hoje incapacita a obreira.

 

Pertinente lembrar que a reclamante está permanentemente incapacitada parcialmente para as atividades laborativas, inclusive percebendo auxílio acidente pela Previdência Social, cujo código é 94.

 

Conforme histórico …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.