Direito Penal

[Modelo] de Extinção da Punibilidade | Prescrição em Processo Penal por Furto

Resumo com Inteligência Artificial

A peça visa a decretação da extinção da punibilidade pela prescrição da pretensão punitiva em um caso de furto, onde houve demora superior a 6 anos entre a denúncia e a condenação. Alega-se a perda do direito do Estado de punir, fundamentando-se nos arts. 107, IV e 109 do Código Penal.

36visualizações

7downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CRIMINAL DA COMARCA DE $[processo_comarca]

 

 

 

 

Autos n°: $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], nascido em $[geral_data_generica], portador da cédula de identidade com RG n° $[parte_autor_rg], inscrito no CPF/MF sob n° $[parte_autor_cpf]; residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], vêm, por intermédio de seu advogado signatário (instrumento de mandato anexo), cujo endereço eletrônico é $[advogado_email], com endereço profissional à $[advogado_endereco], local onde recebem citações e intimações, muito respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos arts. 107, IV, primeira figura, 109, inciso V e art. 110 § 1º, todos do Código Penal, propor a

DECRETAÇÃO DA EXTINÇÃO DA PUNIBILIDADE PELA PRESCRIÇÃO DA PRETENSÃO PUNITIVA

pelas razões de fato e de direito que se passa a demonstrar:

 

 

DOS FATOS

 

Conforme constam nos autos, o sentenciado fora denunciado nestes autos de processo-crime pela prática da conduta delituosa descrita no tipo penal furto, consubstanciado no art. 155, §1°, do Código Penal.

 

De acordo com a denúncia (folhas $[geral_informacao_generica]), o sentenciado, no dia$[geral_data_generica], teria “subtraído para si coisa alheia móvel, consistente um aparelho de telefone celular, avaliado em $[geral_informacao_generica], conforme Auto de Avaliação, de folhas $[geral_informacao_generica], de propriedade da vítima $[geral_informacao_generica], enquanto esta cochilava dentro do ônibus de Linha $[geral_informacao_generica], no período noturno, tendo em vista que os fatos ocorreram por volta das $[geral_informacao_generica].

 

Em razão de o sentenciado ter sido flagrado, logo em seguida aos fatos, com a posse do objeto em questão, sendo que a vítima percebera a falta de seu aparelho de telefone, não houve dúvidas acerca da materialidade e da autoria do delito.

 

Diante das provas, o Ministério Público, após conclusão do inquérito policial, ofereceu denúncia em face do sentenciado, no dia $[geral_data_generica]. Sobreveio sentença que condenou o denunciado à 01 ano, 06 meses e 15 dias de reclusão, em regime aberto, na data de $[geral_data_generica], em razão da inércia do Estado, que …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.