Petição
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA MMª. $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca]/$[processo_uf].
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificada, por seus procuradores firmatários, nos autos da reclamatória trabalhista, sob o rito sumaríssimo, que lhe move $[parte_reu_nome_completo], vem, respeitosamente, à presença de V. Exa. apresentar
CONTRARRAZÕES AO RECURSO ORDINÁRIO
do reclamante, requerendo o seu recebimento, processamento e remessa ao E. Tribunal Regional do Trabalho desta $[processo_uf] Região, com as formalidades legais.
Nestes termos,
Pede deferimento.
$[advogado_cidade] $[geral_data_extenso],
$[advogado_assinatura]
EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA $[processo_vara] REGIÃO
CONTRARRAZÕES AO RECURSO ORDINÁRIO
RECORRENTE: $[parte_autor_nome_completo]
RECORRIDO: $[parte_reu_nome_completo]
ORIGEM: $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
AUTOS Nº: $[processo_numero_cnj]
Colenda Turma,
Eméritos julgadores!
Especificamente no tocante à matéria arguida pelo recorrente, a respeitável sentença prolatada pelo Ilustre Juízo da $[geral_informacao_generica] Vara do Trabalho de $[geral_informacao_generica] deve ser mantida em seus fundamentos. Isto posto, veremos as razões pela qual as insurgências do recorrente devem ser rechaçadas, conforme passaremos a seguir a expor.
1. DA TEMPESTIVIDADE
A presente contrarrazões deve ser reconhecida e recebida como tempestiva, visto que é apresentada em observância ao prazo legal, ressaltando-se que a decisão que realizou o primeiro juízo de admissibilidade foi publicada em $[geral_informacao_generica].
2. DA PRELIMINAR
2.1 O não conhecimento do recurso por deserto – Ausência de preparo
O Recorrente busca a gratuidade da justiça ao argumento de que não aufere renda suficiente que lhe permite demandar em juízo sem prejuízo de próprio sustento.
Para tanto, colaciona documentos, entendendo que estes são hábeis e suficientes a comprovar a sua hipossuficiência.
Notadamente há possibilidade de concessão da gratuidade judiciária, porém tal benefício somente é admitido às pessoas que comprovadamente demostrarem sua condição financeira fragilizada, o que, notadamente, não é o caso do recorrente.
Observa-se que entre os pressupostos objetivos de conhecimento do recurso, está o preparo pelo vencido na demanda, que envolve, no caso do trabalhador, onde o …