Direito Civil

Modelo de Contestação | Ação de Imposição de Medida Protetiva

Resumo com Inteligência Artificial

A contestação visa a improcedência da medida protetiva imposta pelo Ministério Público, alegando que a mãe, embora tenha cometido erros, deseja retomar a guarda dos filhos. Ela argumenta que a família deve permanecer unida e que tem condições de cuidar das crianças, que expressam saudade dela.

143visualizações

1downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DO $[processo_estado].

 

 

 

Processo n°: $[processo_numero_cnj]

 

Ação de imposição de Medida Protetiva c/c Liminar de Acolhimento Institucional

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_rg], $[parte_autor_cpf], residente e domiciliada na $[parte_autor_endereco_completo], por sua advogada dativa que esta subscreve (mandato incluso), nos autos do processo que lhe move o Ministério Público de São Paulo, vem, perante Vossa Excelência oferecer

CONTESTAÇÃO

nos termos a seguir articulados:

 

Dos Fatos

 

O Ministério Público ajuizou o presente feito asseverando, em apertada síntese, que a ré contestante, na condição de genitora dos menores $[geral_informacao_generica] compareceu ao Conselho Tutelar em$[geral_data_generica] com a intenção de “entregar” os filhos porque teriam “roubado para comprar biscoito e pipa”. Na oportunidade, a requerida informou que não possuia contato com nenhum integrante da família. Foi realizado o acolhimento emergencial dos infantes.

 

Por fim, o ilustre representante do Ministério Público acusou de ter a requerida descumprido dolosamente os deveres de guarda e proteção que detinha com os filhos, notadamente o dever de lhes assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à dignidade e ao respeito, pondo-os a salvo de todas forma de violência e opressão, a fim de garantir-lhes o desenvolvimento físico, mental e moral, em condições de liberdade e dignidade e que teria atendado dolosamente contra a saúde e segurança das crianças por supostamente abandoná-los à própria sorte.

 

Recebida a exordial, este douto Juízo determinou o acolhimento institucional dos menores como medida de proteção e citou a ré para apresentar contestação.

 

Em síntese, os fatos.

Do Mérito

 

Douta Magistrada, são parcialmente verdadeiros os fatos informados na exordial.

 

Infelizmente a ré não pode negar que teve problemas em relação aos filhos terem um certo descontrole na escola e que cuidava muito bem deles com muito respeito e amor. Ocorre que, …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 89,90
Mais escolhido
/mês

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca Avançada de Jurisprudência

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Gerador de Petições com IA
3 créditos /mês

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão