Direito Penal

Modelo de Alegações Finais. Ministério Público. Condenação. Ameaça. Invasão de Domicílio | Adv.Eleonara

Resumo com Inteligência Artificial

O Ministério Público apresenta alegações finais requerendo a condenação do réu por ameaça e invasão de domicílio, com base em provas que demonstram a autoria e materialidade do crime, conforme depoimentos da vítima e testemunhas.

67visualizações

3downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA ÚNICA VARA DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo n.º $[processo_numero_cnj]

Acusado: $[parte_reu_nome_completo]

 

 

 

 

 

 

O representante do Ministério Público, em exercício junto a este ínclito Juízo Criminal, no desempenho de suas atribuições institucionais, vem perante Vossa Excelência, com fulcro no art. 403, § 3°, do Código de Processo Penal, oferecer

 

ALEGAÇÕES FINAIS

 

no processo-crime instaurado para apurar a responsabilidade do acusado no crime imputado na denúncia de fls. 2/3, o que faz nos termos que seguem.

 

I - DO RELATÓRIO

 

O réu $[parte_reu_nome_completo] foi denunciado, em face de sua conduta dolosa, como incurso nas penas contidas no art. 147 (ameaça) e art. 150 (violação de domicílio) do Código Penal c.c art. 69 (concurso material).

 

Historia a prefacial parquetária, que no dia 02 de setembro de 2014, por volta das 09h00min, o denunciado adentrou à residência da vítima $[geral_informacao_generica] sem autorização desta e a ameaçou, fazendo uso de gestos e palavras, de modo a causar-lhe mal injusto e grave. 

 

Após receber denúncia no disk 190, a polícia se dirigiu à residência da vítima e lá encontrou $[geral_informacao_generica] chorando muito, após ter sido surpreendida pelo seu ex-companheiro, em sua residência. Segundo os depoimentos, o casal já estava separado de fato há mais de um mês, e embora o denunciado $[parte_reu_nome_completo] já estivesse com outra companheira, insistia em frequentar a residência de sua ex-companheira.

 

Ouvidas as testemunhas de acusação, bem como a vítima e testemunhas arroladas pela defesa, passou a Magistrada a inquirir o increpado, vindo, após, os autos, com vistas ao Ministério Público para oferecimento de alegações derradeiras.

 

Em breve síntese, é o relatório.

 

A materialidade do crime descrito na peça vestibular de acusação restou patenteada ex vi do termo de depoimento da vítima e testemunha ouvida.

 

A análise percuciente dos autos permite observar que os fatos narrados na prefacial acusatória foram demonstrados a contento, durante a …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.