Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
PROCESSO N. $[processo_numero_cnj]
REF.: MEMORIAIS ESCRITOS DO REQUERIDO
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificado nos autos da AÇÃO DE DISSOLUÇÃO E RECONHECIMENTO DE UNIÃO ESTÁVEL C/C ALIMENTOS, que lhe afora $[parte_reu_nome_completo], ambas também já qualificadas, por intermédio de seu advogado signatário, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, em atendimento ao r. despacho de fl. 493, apresentar
ALEGAÇÕES FINAIS
pelos seguintes motivos de fato e razões de direito:
I – SÍNTESE DA DEMANDA
Trata-se de pretensão manuseada pela requerente, visando o reconhecimento e dissolução da união estável com requerido, com a separação de bens e fixação de alimentos a menor, filha do casal.
Foi deferida a liminar de alimentos a menor – fl. 24. E o requerido apresentou contestação às fls. 38/41, juntando-se documentos às fls. 49/199, a fim de comprovar a existência de bens a serem partilhados pelo casal.
Houve réplica às fls. 203/204.
Durante a marcha processual, houve a audiência de tentativa de conciliação, na qual restou infrutífera – fl. 277.
Instado a especificarem provas – fl. 281, as partes se manifestaram à fl. 283, a autora e às fls. 284/285, o requerido.
Em sequencia, ocorreu audiência de instrução – fls. 313/327, com o depoimento pessoal e oitiva de testemunha da requerente.
Posteriormente, a guarda da menor passou ao requerido em razão da r. sentença proferida nos autos do processo n. $[geral_informacao_generica] – fls. 441/444. Por consequência, os alimentos determinados em sede de liminar foram revogados – fl. 447.
Em síntese, eis o teor da pretensão inicial e o relato do que se passa nos autos. Em que pese os hercúleos esforços de seu digno subscritor, os pedidos, com as mais elevadas venias, devem ser julgados improcedentes. Passamos a postular.
II – PRELIMINARMENTE
Primeiramente, cumpre mencionar que a controversa da presente demanda orbita na existência de bens e dívidas adquiridos pelo casal na constância da união.
Desta forma, a fim de comprovar suas alegações, o requerido apresentou oportunamente o rol de testemunhas (fls. …