Petição
AO JUÍZO DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA $[processo_comarca]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por intermédio dos seus advogados adiante assinados, procuração anexa , propor
AÇÃO RESCISÓRIA DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS
em face de$[parte_reu_nome_completo], dados desconhecidos, com endereço situado na $[parte_reu_endereco_completo], tendo em vista as seguintes razões de fato e de direito.
DOS FATOS
Em $[geral_data_generica] o Autor adquiriu junto ao Réu o $[geral_informacao_generica], placa $[geral_informacao_generica], RENAVAM $[geral_informacao_generica], no valor de $[geral_informacao_generica] nas dependências da oficina do Requerido. A forma de contratação foi estabelecida da seguinte forma: O Autor ofereceu um veículo $[geral_informacao_generica] de entrada, além do pagamento de um valor de $[geral_informacao_generica].
Toda a negociação foi realizada mediante conversas de whatsapp e intermediada pelo $[geral_informacao_generica], conforme áudios[1] indicados no link do rodapé.
No ato da compra o Demandante entregou o recibo da $[geral_informacao_generica], pagou o valor de $[geral_informacao_generica] e assumiu o pagamento de toda a documentação do veículo adquirido referente ao ano de $[geral_data_generica], como $[geral_informacao_generica]de IPVA, $[geral_informacao_generica] de seguro obrigatório,$[geral_informacao_generica] a título de licenciamento do veículo e $[geral_informacao_generica] de multas referentes à fatos anteriores a celebração do aludido negócio, conforme comprovantes em anexo.
O Requerido informou ao Autor que o recibo do veículo objeto dos autos, bem como, o CRLV, seria entregue posteriormente, a fim de regularizar a transferência do mesmo.
Tendo em vista o longo lapso temporal sem a disponibilização do recibo e CRLV do veículo por parte do Requerido, o Autor se dirigiu a oficina onde o negócio foi celebrado, oportunidade na qual o Réu se utilizou de atitudes protelatórias, razão pela qual o Requerente compareceu a uma delegacia de polícia e confeccionou um boletim de ocorrência, documento em anexo.
Destaque-se que até os presentes dias o Demandante não recebeu o recibo em questão, ou sequer o documento de circulação, o que obsta a utilização do veículo.
Um dos motivos pelos quais o Autor adquiriu o carro foi para auxiliar na locomoção da sua mãe, que necessita comparecer à consultas médicas e realizar compras no supermercado, necessitando despender gastos com uber para tanto, o que aumentou consideravelmente os seus gastos.
Diante do exposto, o Requerente pretende a rescisão contratual, bem …