Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DO JUIZADO ESPECIAL DA VARA CÍVEL DA $[processo_comarca]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portadora da Carteira de Identidade nº $[parte_autor_rg] e inscrita no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], residente e domiciliada na $[parte_autor_endereco_completo], vem “mui” respeitosamente perante V. Exª., através de suas procuradoras abaixo assinadas, propor a presente
AÇÃO PREVIDENCIÁRIA PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO DOENÇA
em face de $[parte_reu_razao_social] autarquia federal, estabelecida na cidade de $[parte_reu_endereco_completo], face aos motivos que passa a expor e ao final requerer.
DOS FATOS
No dia $[geral_data_generica] a Autora se submeteu a uma cirurgia $[geral_informacao_generica] devido a vários problemas de saúde que obteve ao longo do ano de $[geral_informacao_generica]. Após a cirurgia $[geral_informacao_generica] impossibilitou a Autora de trabalhar por alguns meses.
Sendo assim, no dia $[geral_data_generica] o médico da Autora solicitou o afastamento das atividades laborativas por $[geral_informacao_generica] meses para a recuperação do procedimento cirúrgico, conforme documento em anexo.
No entanto, uma semana após o atestado médico a Autora foi na perícia do Requerido, mesmo com dores insuportáveis e os pontos da barriga abertos, foi indeferido o seu pedido, relatando que não foi constatada a incapacidade para seu trabalho.
Cabe salientar que aquele período o estado da Autora é extremamente delicado, encontrava-se muito debilitada e mesmo assim perícia médica pelo INSS na data de $[geral_data_generica] foi indeferida.
Assim, a concessão do auxílio-doença à Autora é a única medida possível, diante de sua condição precária e irreversível, considerando-se assim a situação em que viveu a Autora, uma vez que deveria estar naquele momento sob a proteção previdenciária.
DO DIREITO
DO AUXÍLIO DOENÇA
É válido …