Petição
EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA VARA CÍVEL DO FORO $[processo_cidade]
$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do RG n° $[parte_autor_rg] e do CPF n° $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], por sua advogada dativa que esta subscreve (mandato incluso), vem perante Vossa Excelência propor
AÇÃO NEGATÓRIA DE PATERNIDADE
observando-se o procedimento comum, em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], menor impúbere, representada por sua genitora $[geral_informacao_generica], domiciliada na $[parte_reu_endereco_completo], pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõe:
O autor casou com requerida desde $[geral_data_generica], tendo se divorciado em meados do ano de $[geral_informacao_generica]. Desta união tiveram $[geral_informacao_generica] filhas, sendo $[geral_informacao_generica] a mais nova, nascida em $[geral_data_generica].
A menor nasceu no último ano de casamento do casal e o autor assumiu sua responsabilidade, registrando a infante em seu nome.
Após o nascimento da menor, o autor passou a duvidar da sua paternidade devido as características físicas da criança. Os familiares afirmavam que a criança não …