Petição
EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA VARA CÍVEL DE $[processo_cidade]
PROCESSO N°: $[processo_numero_cnj]
Na qualidade de Curadora Especial indicada por este Juízo, nos termos do art. 72, II, do NCPC, advogada dativa, nomeada pelo Convênio $[advogado_oab] e Defensoria Pública, atuando em favor dos confrontantes indicados fls. $[geral_informacao_generica] que citados por edital não ofereceram contestação à presente
AÇÃO DE USUCAPIÃO
movida pelo autor $[parte_reu_nome_completo], vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, oferecer nos termos do art. 341, § único e seguintes do CPC, CONTESTAÇÃO POR NEGATIVA GERAL, pelos fatos a seguir expostos:
RESUMO DA INICIAL
Trata-se de uma ação de usucapião pleiteando a declaração de propriedade do imóvel descrito na inicial. Declara o autor que adquiriu por escritura de compra e venda o imóvel e que o registro não é possível por se tratar de parcela ideal de área maior.
O autor afirma que sempre exerceu a posse mansa, pacífica e ininterrupta, sem contestação de qualquer pessoa e pretende regularizar sua condição de proprietário sobre a área que possui posse direta há mais de $[geral_informacao_generica].
Por fim, requereu a citação dos confinantes, que foram citados por edital e não apresentaram contestação, bem como requereu a procedência da ação.
É o breve relato dos fatos.
DO DIREITO
Não obstante as afirmativas do autor, o certo é que cabe ao Curador Especial obrigatoriamente contestar a lide, não …