Petição
AO EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_razao_social], já qualificada nos autos do processo em epígrafe, vem a presença de Vossa Excelência, por seu Procurador signatário, apresentar a presente petição de
MANIFESTAÇÃO SOBRE A RÉPLICA
nos termos adiante expostos:
1. Do laudo pericial
A reclamada concorda com a conclusão pericial de que as atividades exercidas pelo reclamante não podem ser classificadas como insalubres e nem periculosas, porquanto em conformidade com a realidade fática e legal.
Por conseguinte, deve ser declarada a inexistência de trabalho em condições insalubres e periculosas, julgados improcedentes os respectivos pedidos e a parte autora condenada a satisfazer o pagamento dos honorários periciais.
Por oportuno, a reclamada impugna as considerações tecidas pela parte autora em sua manifestação de ID $[geral_informacao_generica] acerca do trabalho pericial, porquanto, além de insubsistente em face da realidade vivenciada, carecem de qualquer amparo técnico.
Registre-se que, ao contrário do que alegado, o reclamante nunca realizou a limpeza da máquina em que laborava com querosene, muito menos mantinha contato com graxas, uma vez que tais produtos só viriam a manchar os fios produzidos. Ademais, o reclamante jamais realizou qualquer atividade em área de risco.
Aliás, todas as atividades alegadas pela parte autora por ocasião da inspeção e avaliações ambientais pertinentes foram devidamente levadas em consideração pelo perito técnico para a elaboração do respectivo laudo, pelo que despiciendas as considerações tecidas com base em manipulação de agentes sequer usadas pelo reclamante.
2. Da manifestação da parte autora acerca da contestação e documentos
A reclamada reitera o teor de sua peça de defesa e impugna a totalidade dos termos contidos da manifestação da parte autora, de ID $[geral_informacao_generica], por insubsistentes diante daquelas, bem como, diante da prova documental e pericial já produzida.
Pelos próprios termos da manifestação, resta evidente que se trata de mera repetição das …