[Modelo] de Manifestação em Ação de Sucessão | Solicitação de Informações sobre FGTS/PIS
Resumo com Inteligência Artificial
Parte manifesta ciência de atos processuais e solicita ofício à Caixa Econômica Federal para informar saldo de conta FGTS/PIS dos falecidos. Reitera pedido de ofício ao INSS para certidão de inexistência de dependentes habilitados à pensão por morte.
76visualizações
6downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA ___ VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CIDADE - UF
Autos do Processo nº Nome Completo
Nome Completo e outros, todos devidamente qualificados nos autos em epígrafe por sua advogada e bastante procuradora vêm à presença de V. Excelência Declarar:
Ciência da resposta de ofício de fls. 59/66 e pesquisas de fls. 67/71.
No mais, importa ressaltar que constam nos autos:
Certidão de Inexistência de Dependentes Habilitados à Pensão Por Morte de …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Para solicitar informações sobre o saldo do FGTS/PIS de uma pessoa falecida, é necessário que o advogado dos interessados requeira formalmente ao juiz do processo a expedição de um ofício à Caixa Econômica Federal.
Caso não existam dependentes habilitados à pensão por morte, deve-se apresentar a Certidão de Inexistência de Dependentes Habilitados ao processo, e pode ser necessário solicitar ao INSS a confirmação desse fato.
O advogado é responsável por representar os interessados no processo, solicitando ao juiz a expedição de ofícios para que instituições, como a Caixa Econômica Federal, forneçam informações financeiras do falecido, como o saldo do FGTS/PIS.
Para declarar ciência de respostas de ofícios e pesquisas em um processo judicial, o advogado deve informar formalmente nos autos do processo que tomou conhecimento dos documentos constantes nos autos.
Pode ser necessário oficiar novamente o INSS em um processo de sucessão se houver a necessidade de obter documentos adicionais, como a Certidão de Inexistência de Dependentes Habilitados à pensão por morte, para complementar a documentação do processo.
No pedido de ofício à Caixa Econômica Federal deve constar a solicitação para que a instituição informe o saldo das contas vinculadas do FGTS/PIS em nome dos falecidos, necessário para a liquidação e partilha de bens.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.