Petição
AO EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificada nos autos do processo em epígrafe, vem a presença de Vossa Excelência, por seu Procurador signatárias, apresentar
MANIFESTAÇÃO À CONTESTAÇÃO
nos termos que seguem:
Totalmente improcedentes as alegações da defesa, eis que não condizem com a primazia da realidade, nem com o direito.
1. Da horas extras e intervalo intrajornada
A Reclamada alega que o Reclamante não fazia horas extras e que usufruía intervalo intrajornada, que as folhas de registo ponto são fiéis a jornada de trabalho do Reclamante.
Impugnam-se as arguições da ré, haja vista que não refletem a realidade vivida pelo Reclamante.
Em sede de instrução processual ficará robustamente provado que o Reclamante fazia horas extras além daquelas constantes nos registros de ponto – as quais serão apuradas oportunamente.
Apenas a título de amostragem, sem reflexos e atualizações, que serão realizadas oportunamente, o Reclamado deve R$ 28.437,60 ao Reclamante a título de horas extras.
Quanto as horas de intervalo, é devido ao Autor o importe de R$ 17.865.75, sem quaisquer correções.
Assim, reitera o Autor os termos da inicial no aspecto e, mais uma vez, impugna o Autor a tese da Reclamada quanto as horas extras e intervalo intrajornada.
2. Do acúmulo de função
A Reclamada defende que o Reclamante estava obrigado a toda e qualquer função determinada pela Reclamada, sustentando seu argumento no artigo 456, parágrafo único da CLT.
Ocorre, …