Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA DE FAMÍLIA, IDOSOS, ÓRFÃOS E SUCESSÕES DA CIDADE - UF
Autos nº: Número do Processo
Nome Completo, já devidamente qualificado nos autos em epígrafe, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por intermédio de sua advogada que a esta subscreve, MANIFESTAR-SE acerca da contestação apresentada pela Requerida, bem como acerca do parecer ministerial de fls. 93:
I – RESUMO DA CONTESTAÇÃO
A Requerida impugna em sua contestação a concessão do benefício da Justiça Gratuita por parte do Requerente, alegando que este não é miserável na forma da lei, bem como dispõe de condições financeiras para arcar com as custas processuais e honorários advocatícios.
Informa que detinha a guarda do filho, adquirida na ação de nº Informação Omitida que tramitou nesta mesma Comarca, na qual também foram fixados os alimentos e o direito de visitas ao genitor.
Afirma que ambas as partes fizeram um “acordo verbal” no qual ficou combinado que o menor residiria com o genitor até que a Requerida concluísse o ensino superior, pois ela não estava tendo condições de cuidar do filho pelo fato de ter que estudar e trabalhar ao mesmo tempo.
Informa também que a faculdade foi concluída em dezembro de 2018 e que, conforme o combinado entre ambos, tentou buscar o filho para que voltasse a morar com ela, fato este que lhe foi negado pelo Requerente, que lhe enviou a decisão liminar sobre a guarda provisória que lhe foi deferida via WhatsApp, momento em que a Requerida tomou conhecimento sobre a presente ação.
Desta forma, pretende a Requerida que seja mantida a decisão do acordo celebrado entre as partes no processo anterior, onde definiram que a guarda do menor seria dela unilateralmente, sendo que agora é ela quem exerce de fato, bem como fixou os alimentos a serem prestados pelo …